Artigo: OAB Londrina, 59 anos presente na vida dos advogados e da comunidade

Hoje, 13 de outubro de 2017, a OAB-Londrina comemora 59 anos. É uma data auspiciosa, que todos devemos comemorar muito, não só os Advogados e Advogadas, mas também a comunidade, pelos relevantes serviços prestados por esta Instituição.

Nestes 59 anos de história, nossa Subseção deu provas de que não é apenas uma Instituição preocupada com nossos inscritos, procurando melhorar suas condições de trabalho, mas também preocupou-se com a própria cidadania, estando presente em todos os acontecimentos relevantes de nossa cidade e região.

Prezamos pelo constante aprimoramento de nossos advogados, oferecendo cursos, palestras, encontros, trazendo para Londrina nomes importantes para debater novos textos legais. Com isso, temos certeza de que a OAB-Londrina também é responsável pela advocacia de excelência oferecida em nossa cidade e região.

Temos orgulho de também ter entre nossas bandeiras a defesa intransigente de nossas prerrogativas, pois assim estamos prezando pelo direito do cidadão de ter acesso a uma defesa de qualidade.

Da mesma forma, nos orgulhamos de, há alguns anos, oferecer a todos os candidatos interessados a cargos eletivos cursos para que compreendam o papel do executivo e do legislativo. Desta forma, trabalhamos para que tenhamos políticos com maior conhecimento e assim atuem, de fato, nos interesses de toda a coletividade.

Releva destacar que durante os anos a comunidade sempre tem chamado a OAB para debater as grandes questões da sociedade, como o movimento “Pés Vermelhos, Mãos Limpas”, divisor de águas no combate à corrupção em nossa cidade.

E, por conta dos grandes advogados que fizeram parte da OAB, nossa opinião sempre foi ouvida, tanto pela comunidade, quanto pelas autoridades públicas.

Tivemos grandes advogados como Presidentes, como Antonio Diniz do Faro Sobral, Nilo Ferraz de Carvalho, Mauro Viotto, Jorge Hamilton Aidar, Benedito Lepri, João Tavares de Lima Filho, Antonio João Delfino Amalfi, Adyr Sebastião Ferreira, Lauro Fernando Zanetti, José Carlos da Rocha, Wilson Sokolovski, Elizandro Marcos Pellin e Artur Humberto Piancastelli.

Todos eles, sem exceção, deixaram em nossa Subseção e em nossa comunidade, marcas indeléveis de observância da Constituição Federal e do nosso ordenamento jurídico, sempre balizando suas manifestações e ações pelo absoluto respeito aos princípios insculpidos no “caput” art. 37 da CF/88.

Mas não é só. Neste dia damos início às comemorações dos 60 anos de nossa Subseção, que contará com um ano de programação, dando ênfase ainda maior, sempre, ao aprimoramento técnico e cultural de todos os advogados e advogadas.

Neste ano, haverá dezenas de simpósios, congressos, colóquios, e tantos outros eventos, discutindo os mais variados temas, visando não só aprimorar o conhecimento de todos os advogados e advogadas, mas também celebrar os 60 anos de história da Subseção de Londrina. Além dos eventos citados, haverá no dia 31/08/2018 o tradicional Baile do Rubi, encerrando as comemorações do Jubileu de Brilhante da maior e mais importante Subseção do Sul do Brasil.

Parabéns a todos os advogados e advogadas, que possam comemorar com muita festa este dia, e que todos possam participar ativamente desta comemoração, pois ao fim e ao cabo, a OAB não é uma entidade só de uma classe, mas pertence a todos os brasileiros, pelos exemplos que deu em sua trajetória de vida. Aproveitamos para convidar nossos advogados e advogadas a participarem ativamente de nossa instituição, que nós gostamos de chamar de “A Casa da Cidadania”.

Muito obrigado e feliz aniversário à nossa Subseção de Londrina da Ordem dos Advogados do Brasil.

Eliton Araujo Carneiro
Presidente da Subseção da OAB-Londrina