Trânsito intenso em frente aos Juizados é uma das principais queixas

O tráfego intenso e a falta de áreas de estacionamento estão entre os principais problemas da nova sede dos Juizados Especiais de Curitiba, localizados desde o início de janeiro em um prédio alugado na Avenida Getúlio Vargas, no bairro Água Verde. Para os advogados, a escolha do local não foi a mais adequada, pois o prédio fica numa área de muito trânsito e difícil circulação.
“Você tem que chegar com 40 minutos de antecedência para um audiência, porque sabe que vai ficar pelo menos 20 minutos rodando só para achar um lugar para estacionar. O único estacionamento da redondeza, que é privado, está sempre lotado”, conta a advogada Mayta Lobo dos Santos.
Para o advogado José Augusto Pereira,  o local é totalmente inadequado. “É deplorável. Quem chega em cima da hora perde audiência porque não encontra estacionamento”, diz. “A localização ficou muito ruim”, confirma o advogado Hugo Jesus Soares. “Você não encontra vagas de estacionamento rotativo nas ruas, nem particulares. Passa por uma rua e tem que fazer uma volta absurda para retornar ao mesmo local”, explica.
Para quem atua no Centro Cívico, ter que se deslocar até os Juizados é um grande complicador na rotina de trabalho. “É uma hora para vir e outra para voltar”, calcula o advogado Jefferson Amorin.
A transferência dos Juizados Especiais Cível e Criminal para um único endereço, no bairro Água Verde, foi motivo de críticas da OAB Paraná desde que o Tribunal de Justiça  anunciou a mudança. Na ocasião, a diretoria da Seccional divulgou nota expressando a preocupação não só com a localização, mas com a estrutura do prédio, muito reduzida para atender a demanda. Desde então, foram feitas reuniões com a direção daquele fórum. O presidente da Seccional, José Lucio Glomb, em diversas vezes manifestou ao presidente do TJ, Miguel Kfouri Neto, a insatisfação dos advogados, esperando que o Tribunal encontre uma solução definitiva para os Juizados e também para o Fórum Cível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *