Revitalização multiplicará usos do Edifício Tuparandi pela OAB Londrina

Estão em andamento as obras no quarto andar do Edifício Tuparandi, antiga sede da OAB Londrina. Desde a inauguração do novo prédio da subseção, há cinco anos, o lugar está parado. As obras de revitalização, porém, vão multiplicar seus usos, tal qual ocorreu com o Edifício Maringá, em Curitiba.

De acordo com o conselheiro estadual Lauro Zanetti, incumbido pela diretoria da OAB  Paraná de acompanhar as obras, além do aproveitamento máximo pelos advogados londrinenses, o espaço permitirá um resgate histórico da subseção. “Vamos preservar a memória da OAB Londrina ao fazer bom uso de sua antiga sede. Optamos pela renovação porque os advogados já conhecem bem o endereço e o acesso é facilitado pela localização central”, destacou.

A área de 660 metros quadrados vai congregar as atividades da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA), como atendimento médico e coral, e da Escola Superior de Advocacia (ESA), que poderá ministrar cursos no auditório de 80 lugares. Escritórios compartilhados, livraria e lounge completam as facilidades que estarão à disposição dos advogados. A previsão é de que revitalização seja concluída em 2018.