1º Sábado Cultural e Esportivo aproximou a advocacia dos projetos mantidos pela CAA/PR

Com vários projetos em andamento, a Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná promoveu um encontro entre os participantes, ao mesmo tempo em que ampliou a divulgação dos projetos desenvolvidos em benefício da advocacia paranaense durante o 1º Sábado Cultural e Esportivo. O evento, que teve grande participação de advogados, aconteceu no final de fevereiro na sede da OAB Paraná, em Curitiba, e contou com atividades dos projetos Corrida Legal, Coral da Caixa dos Advogados e OAB Paraná, Vôlei Legal, aulão de yoga, pilates e dança, além da participação de alguns atores do núcleo do Curso de Teatro que atuaram como “Promotores da Alegria”. Todos os presentes puderam participar das atividades e assim conhecer um pouco mais sobre a dinâmica de cada projeto.

“Foi um encontro organizado com muito carinho e dedicação pela Caixa de Assistência e como resposta tive- mos uma ótima participação dos advogados. Ficamos felizes em compartilhar o sentimento de realização que sentimos quando promovemos o bem por meio das atividades esportivas e culturais que oferecemos a todos os advogados e advogadas do Paraná. Esperamos que este evento seja apenas o primeiro, pois saúde e bem-estar é o nosso foco”, afirmou a vice-presidente advogados tiveram um sábado de integração e diversão turma do vôlei legal participou de atividade durante o encontro da CAA/PR e coordenadora geral do encontro, Daniela Ballão Ernlund.

Além de advogados e familiares o encontro contou com a participação da secretária-geral da CAA/PR, Márcia Helena Bader Maluf Heisler, do secretário- geral adjunto Paulo Fornazari e das diretoras Iolanda Gomes e Luciana Carneiro de Lara. Também participaram das atividades o presidente da OAB Paraná, José Augusto Araújo de Noronha, a ouvidora- geral Maria Helena Kuss, a conselheira estadual Sabrina Becue, o conselheiro e presidente da Comissão do Meio Ambiente da Seccional, Alaim Stefanello; o presidente da Comissão de Esportes Fernando Munhoz Ribeiro, a presidente da Comissão do Pacto Global da ONU, Jaqueline Lobo da Rosa, a presidente da Comissão da Mulher Advogada Luciana Sbrissia e Silva, e a presidente da Comissão de Igualdade Racial Silvana Cristina de Oliveira Niemczewski, entre outros.

Durante o encontro ainda houve dinâmica de integração com Guto Zafalon e Fernando Bamberg, profissionais que atuam nas áreas de esporte e qualidade de vida. A CAA/PR ofereceu atividades recreativas no Espaço Kids, em parceria com a Casa Poppins, para os filhos de advogados. Disponibilizou exames e orientações no Espaço Saúde e Bem-Estar em parceria com a Unimed e Extramed, além de um café da manhã saudável. Ainda houve sorteio de brindes entre os participantes e para os 150 advogados que participavam do curso Reforma Trabalhista, promovido pela ESA, a CAA/PR ofereceu o serviço de valet.

Comissões

A Comissão do Pacto Global da ONU da OAB Paraná teve uma tenda onde distribuiu a Cartilha sobre o Pacto Global e disponibilizou acesso online a um gibi ilustrativo sobre cidadania para as crianças. A Comissão também distribuiu aos presentes mudas de árvores oferecidas pela Comissão do Meio Ambiente. Ainda para marcar a data, o presidente da Seccional, a vice-presidente da CAA/PR e o presidente da Comissão de Meio Ambiente plantaram árvores nos jardinetes públicos Erailto Thile e Ervin Ofner, que são mantidos pela OAB, localizados a poucos metros da sede. Com esta ação a CAA/PR encerrou a programação com o registro de que cuidar do meio ambiente também é pensar em qualidade de vida.