Webinar apresenta a Câmara de Mediação e Arbitragem da OAB Paraná

A Câmara de Mediação de Arbitragem da OAB Paraná e a Comissão de Arbitragem da seccional promovem nesta quarta-feira (16/9), a partir das 19h30, com transmissão em tempo real pelo Youtube da ESA (acesse aqui), um webinar gratuito para tratar das solução extrajudicial de conflitos nas sociedades de advogados. O tema será abordado em dois painéis. Do primeiro participam a presidente da Câmara, Inaiá Nogueira Queiroz Botelho e dois de seus integrantes — Silvia Gomm e Bruno Guandalini. O segundo painel contará com quatro participantes, todos intengres da Câmara: a vice-presidente Valéria de Sousa Pinto, Paulo Roberto Nalin, Helena Coelho e Elisa Cruz.

“O principal objetivo do webinar é apresentar os serviços da Câmara de Mediação e Arbitragem da OAB Paraná para a comunidade jurídica paranaense, especialmente para a advocacia. Esta Câmara tem como objetivo resolver conflitos envolvendo sociedades de advogados por meio da mediação e da arbitragem. São técnicas de resolução de conflito muito empregadas atualmente e queremos proporcionar aos interessados a oportunidade para conhecer melhor seu funcionamento”, convida Inaiá Botelho.

A partir de um projeto iniciado em 2015, a Câmara de Mediação e Arbitragem da OAB Paraná foi instalada em dezembro de 2019. Desde então, a instância está aberta para advogados e sociedades buscarem a solução de conflitos. Além disso, a Câmara também tem o papel de permitir, nas palavras do presidente Cássio Telles, “que a advocacia passe a ver a arbitragem como uma alternativa viável, propagando a cultura de buscar também as soluções dessa natureza”.