13ª edição do Conjuri começa nesta terça-feira em Maringá

 

A cidade de Maringá será sede esta semana de um dos maiores eventos jurídicos do Brasil, o Congresso Jurídico Integrado de Maringá – Conjuri. Em sua 13ª edição, o evento é realizado pela OAB Maringá, com o apoio das faculdades de direito da cidade. Nomes reconhecidos internacionalmente estarão presentes, como a consultora da Organização das Nações Unidas (ONU), Dra. Fiona Darroch. O presidente da OAB Paraná, Cássio Telles, participará da abertura solene do evento nesta terça-feira (4).

“O Conjuri já é um evento com projeção nacional, com relevância para toda a comunidade jurídica e acadêmica. Trata-se do maior congresso jurídico organizado pela OAB em parceria com Instituições de Ensino Superior”, destaca o coordenador da Escola Superior de Advocacia (ESA) em Maringá, Rafael Veríssimo. E neste ano, de acordo com o advogado, não será diferente. O Conjuri terá muitas novidades, grandes nomes do direito, conhecidos internacionalmente, que abordarão de temas atuais e relevantes para estudantes e operadores do direito.

Pelo segundo ano consecutivo, a programação noturna, que segue até quinta-feira (6), será no Fashion Hall, com expectativa de reunir, por dia, aproximadamente 2.500 pessoas. Já as palestras dos dias 5 e 6 no período da manhã, bem como a exposição dos trabalhos acadêmicos, ocorrerão na sede da Subseção da OAB.

Palestrantes

No primeiro dia, o evento terá início às 18h, para o credenciamento. A partir das 19h, acontecerá a homenagem ao conselheiro federal, ex-vice-presidente da OAB Paraná, ex-presidente da Subseção e ex-conselheiro estadual Airton Martins Molina e ao professor Dr. Marcus Geandré Nakano Ramires.

Ainda no primeiro dia, ocorrerá palestra com a consultora da Organização das Nações Unidas (ONU), Dra. Fiona Darroch. Em seguida, será a vez da Dra. Ana Carla Harmatiuk Matos, diretoria Regional Sul do Instituto Brasileiro de Direito das Famílias (IBDFAM). O evento contará ainda com a presença do presidente da OAB Paraná, Cássio Lizando Telles.

No dia 5, às 8h, será aberto espaço para a apresentação de trabalhos científicos de estudantes de direito. Às 10h, o Dr. Alberto Marques dos Santos, juiz de direito, irá proferir palestra.

No período noturno, subirá ao palco o Dr. Carlos Eduardo Pianovski Ruzyk, da Universidade Federal do Paraná. Em seguida, Dr. Celso Antonio Fiorillo, da Uninove. A mediação será do Dr. Paulo Roberto Pereira de Souza.

No último dia do congresso, pela manhã, ocorrerão apresentações de trabalhos científicos, com palestra às 10h, a ser proferida pelo Dr. Rodrigo Oskar Leopoldino Koehler, delegado federal.

No período noturno, as palestras ficarão por conta da Dra. Ana Carolina Sampaio Pascolati, da OAB/SP, Dr. Leonardo Cacau Santos Lebradbury, juiz federal, e Dr. Alberto Zacharias Toron, do TRE/SP.

O Conjuri tem o patrocínio da Sicredi, Sanepar, Cocamar, Unicesumar, Governo do Paraná, Copel e TCCC e apoio de todas as faculdades de direito de Maringá.

Inscrições podem ser feitas nas faculdades e na Sede da Subseção – av. JK, 970.

Fonte: Assessoria de Imprensa OAB Maringá 

Postado em: Notícias | Tags: Sem tags

Desenvolvido por ledz.com.br