OAB Paraná participa de debate sobre enfrentamento às violências contra crianças e adolescentes

A OAB Paraná participou na terça-feira (18) da abertura do I Seminário de Enfrentamento às Violências contra Crianças e Adolescentes, organizado pela Secretaria da Família e Desenvolvimento Social, em parceria com a Secretaria Estadual da Saúde.
O evento discutiu formas de agir diante de situações de violência contra crianças e adolescentes, no Palácio das Araucárias, em Curitiba, com a participação de servidores municipais e estaduais, além de representantes da sociedade civil.

As principais discussões se concentram no diagnóstico intersetorial das ocorrências para embasar políticas públicas de acolhimento e enfrentamento do problema.

O presidente da Comissão da Criança e do Adolescente Anderson Rodrigues Ferreira lembrou da situação do Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte (PPCAAM), frisando que o Estado é o maior violador de direitos fundamentais. “Este seminário serve como referência nacional de uma nova forma de construir políticas públicas voltadas para as nossas crianças e adolescentes, ou seja, incentivar a criação e fortalecimento de redes de proteção”, destacou Ferreira.

Com informações da assessoria de imprensa da SEDS