Comissão promove ciclo de palestras sobre a Lei de Violência Doméstica

            Comissão promove ciclo de palestras sobre a Lei de Violência Doméstica

 

            A OAB Paraná, por meio da sua Comissão da Mulher Advogada, em conjunto com outras entidades, como o Conselho Municipal da Condição Feminina e a ONG Espaço Mulher, estão organizando um grupo de trabalho para agilizar as medidas necessárias para por em prática a Lei de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, que entrou em vigor há dois meses. O ponto de partida dos trabalhos é a realização do ciclo de palestras “Lei de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher: Do processo participativo à implementação efetiva”, que será realizado no próximo dia 27 de outubro, às 18h, na sede da OAB Paraná (R. Brasilino Moura, 253 – Ahú).

O objetivo é estimular o diálogo e a articulação entre os órgãos de defesa dos direitos da mulher para implementar os mecanismos de proteção às mulheres vítimas de violência previstos na lei. As palestras serão proferidas pela advogada Flávia Piovesan, procuradora do Estado de São Paulo, professora da PUC – SP e PUC – PR, e membro do Comitê Latino-Americano e do Caribe para a Defesa dos Direitos da Mulher, e pela advogada Estefânia Ferreira de Souza Viveiros, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Distrito Federal. O encontro será aberto pelo presidente da OAB Paraná, Manoel Antonio de Oliveira Franco, e pela presidente da Comissão da Mulher Advogada, Sandra Lia Ledo Bazzo Barwinski. Na abertura haverá uma apresentação do Coral Amigas da Mama. Durante o evento será lançado também o livro “Comissão da Mulher Advogada: Pela conquista de uma justiça sem fronteiras”, uma coletânea de textos de autoria de 36 advogadas.

Integram a Comissão da Mulher Advogada as advogadas Alice Bark Liu, Anna Paula de Araújo Góes, Elis Raquel Marchi Sari Fraga, Josiane Piurkoski, Luciana Aparecida de Abreu Manfron, Maria de Lourdes Pereira Cordeiro, Maria dos Anjos Porciúncula Wapniarz, Mariana Carvalho Waihrich, Nivalda Antonia Dal Molin, Rosane Gil Kolotelo Wendpap, Sandra Lia Leda Bazzo Barwinski, Stela Marlene Schwerz e Valeria de Cássia Lopes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *