A nova sala do advogado no prédio do Tribunal Regional do Trabalho da 9.ª Região, em Curitiba (Rua Carlos de Carvalho, 528), ocupa uma posição estratégica dentro do novo prédio. Localizado na frente das salas de julgamento, o espaço inaugurado na noite desta quarta-feira (12) será um ponto de apoio importante para os advogados que militam na área trabalhista. A sala do advogado está equipada com os instrumentos necessários para o trabalho com o processo eletrônico. São três computadores, acesso wireless para internet sem fio, impressora e aparelho de fax.
“Uma sala do advogado é um espaço importante para qualquer profissional, que pode usar o tempo de espera por um audiência para estudar processos e realizar outros trabalhos”, disse José Lucio Glomb, presidente da OAB Paraná. “Esta é uma conquista de longa data desejada. Só nos resta agradecer ao tribunal por ter cedido este espaço."
Segundo o presidente do TRT da 9.ª Região, desembargador Ney José de Freitas, a instalação de uma sala do advogado dentro do tribunal materializa a integração do Judiciário com a advocacia trabalhista. “Ceder este espaço aos advogados é reiterar o signo da integração e confirmar a marca do mútuo respeito entre a Justiça do Trabalho do Paraná e a advocacia”, afirmou o desembargador.
A cerimônia de inauguração da nova sala contou ainda com a presença do vice-presidente nacional da OAB, Alberto de Paula Machado, do presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas do Paraná, Marco Antônio César Villatore, juízes do Trabalho e diversos representantes da advocacia trabalhista. Para Villatore, a sala do advogado no TRT é primordial para o exercício da advocacia. “Muitas vezes uma sessão sofre atraso ou o advogado tem um intervalo entre duas audiências. Tendo uma sala, o advogado não precisa voltar para o escritório para executar pequenas tarefas.

