Projudi começa a funcionar em Varas e Juizados Especiais de Londrina

A partir desta quarta-feira, 1º de setembro, as Varas de Família, Criminais, Infância e Juventude e Juizados Especiais da Comarca de Londrina, começam a funcionar pelo sistema Projudi, o processo judicial virtual do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR). Também tem início o funcionamento do Centro de Treinamento Digital do projeto Inclusão Digital do Advogado da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná para auxiliar o profissional da advocacia neste momento de transição. Todos os novos processos vão tramitar de forma eletrônica, e os processos já em andamento continuarão a tramitar no meio físico (em papel). Conforme informações do TJ-PR, o cadastramento do advogado no sistema Projudi deve ser feito na sede da Unidade Jurisdicional que já utiliza o sistema (Varas).

Com objetivo de auxiliar o cadastramento dos advogados no Projudi, a subseção da OAB em Londrina juntamente com a Caixa dos Advogados do Paraná (CAA-PR), através de funcionários capacitados para tanto, farão o cadastramento dos advogados na sede nova da OAB Londrina localizada na Rua Governador Parigot de Souza, 311, ao lado do Fórum Estadual de Londrina, no horário das 9h às 18h, sem interrupção no horário do almoço. Para o cadastramento, o advogado deve comparecer pessoalmente na nova sede da OAB Londrina, com a cópia da carteira profissional e com  o formulário de adesão ao Projudi já preenchido.O formulário de adesão ao Projudi está disponível no site da TJ-PR (clique aqui)

No período da tarde, das 13h às 18h, uma funcionária da CAA-PR auxiliará os advogados e advogadas no aprendizado do peticionamento eletrônico, no primeiro centro de treinamento digital do projeto Inclusão Digital do Advogado da CAA que vai funcionar em Londrina. 

Conforme informações divulgadas pelo TJ-PR, o Projudi deverá entrar em funcionamento em todas as Comarcas do Paraná até o início de 2011.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *