O secretário-geral do Conselho Federal da OAB, Marcus Vinícius Furtado Coelho, participou na noite de quinta-feira (19) do Encontro Regional de Professores de Direito, promovido pela subseção da OAB Londrina. Coelho falou sobre as atuais diretrizes do Exame de Ordem. O vice-presidente do Conselho Federal, Alberto de Paula Machado, e a secretária-geral adjunta da OAB Paraná, Juliana Colle Bretas, também participaram do encontro.
Os critérios de avaliação da qualidade dos cursos jurídicos foram tema do primeiro dia de debates do Encontro, que teve início na noite de quarta-feira (18) e foi encerrado na quinta-feira (19). Os trabalhos tiveram início com a palestra do presidente da Comissão de Ensino Jurídico da Seccional, Eroulths Cortiano Júnior. Aproximadamente 80 professores de várias faculdades da região de Londrina acompanharam o evento. Nos dois dias, os participantes formaram grupos de trabalho para levantar propostas e sugestões para melhoria do ensino jurídico. De acordo com a organizadora do encontro, a secretária-geral da subseção Raquel Motta, o objetivo é ouvir dos professores o que é preciso mudar para garantir um ensino de qualidade.
O encontro dará origem à Carta de Londrina, contendo propostas que serão encaminhadas ao Conselho Federal. As sugestões da região Norte do Paraná serão somadas às de outros estados e comporão o resultado do Programa Nacional de Interlocução com a Docência. A meta é que todas as Seccionais colaborem para a construção de um novo ensino jurídico no Brasil. A atual diretoria do Conselho Federal da OAB pretende apresentar, até o final de sua gestão, um projeto de mudanças nos cursos de Direito.
Foto: Jonas Pereira-OAB Londrina

