No primeiro dia da 2ª Semana da Saúde, promovida pela OAB Paraná por meio da Comissão da Mulher Advogada, os advogados paranaenses tiveram acesso a testes de glicemia, aferição de pressão arterial e orientações de saúde com participação dos conselhos profissionais de Medicina, Odontologia, Fisioterapia, Nutrição, Psicologia, Enfermagem, Terapia Ocupacional, Educação Física, Farmácia e Fonoaudiologia. Durante os cinco dias, os conselhos de saúde vão se revezar em estandes itinerantes para prestar orientações aos advogados.
A advogada Alane Borba aproveitou a tarde de segunda-feira (3) para conferir a pressão arterial. Recém-formada, esta é a primeira Semana da Saúde que a advogada participa. “Gostei muito da iniciativa. É uma oportunidade de otimizarmos nosso tempo”, disse.A demanda por informações e testes gratuitos foram grandes. A equipe de enfermagem da Universidade Positivo, liderados pela professora Maria Elisa Brum realizou 102 exames na sede da Seccional. O Conselho Regional de Psicologia orientou os advogados sobre a importância de exercícios físicos e sua relação com stress e depressão.
Pela manhã, os advogados que passaram pela Justiça Federal receberam informações sobre obesidade, anorexia, hipertensão e diabetes, além de um guia alimentar com dicas importantes para manter uma alimentação saudável. “Trazer esse tipo de informação para o dia-a-dia do advogado, dentro dos fóruns, facilita muito. Ações de assistência à saúde, que promovam a cultura e outras áreas são sempre muito bem vindas”, afirmou o advogado Dener Bebiano.
No sábado (8) advogados e familiares estão convidados a participar de uma caminhada e atividades físicas recreativas a partir das 8h na sede da OAB Paraná. O encontro terá a participação de professores de educação física, fisioterapeutas, psicólogos esportivos e odontólogos. Ao longo da Semana da Saúde serão promovidas atividades em 17 subseções do estado. As ações serão determinadas pelas subseções e Conselhos Regionais parceiros.

