Advocacia pública será debatida durante a XXI Conferência dos Advogados

A advocacia permite aos profissionais atuar em diferentes áreas do conhecimento e essa diversidade está incluída na programação da XXI Conferência Nacional dos Advogados, que o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil promove em Curitiba, no período de 20 a 24 de novembro, no Centro de Convenções Expo Unimed. Na ocasião, haverão painéis, debates e encontros paralelos para discutir as perspectivas para o exercício profissional. A advocacia é a atuação que permite a dialética entre sujeitos de direito e o pleno exercício da cidadania brasileira realizando o Estado Social Democrático de Direito. Neste viés, é condição sine qua non envolver a Advocacia Pública Federal, Estadual e Municipal, garantindo a presença da advocacia brasileira em sua plenitude, no âmbito público e privado, concretizando a eficácia do debate e observando as peculiaridades do exercício profissional da advocacia que compõe o nosso país e a Ordem dos Advogados do Brasil.

Pensando nesta área de atuação, a dos advogados públicos de todo Brasil, a programação da XXI Conferência destacou pontos diretamente reservados ao respectivo interesse corporativo e às prerrogativas profissionais. Durante o evento, o secretário da Reforma do Judiciário do Ministério da Justiça, Marcelo Vieira Campos, vai apresentar o Diagnóstico da Advocacia Pública Brasileira, no painel especial “O papel da advocacia pública no Estado Democrático de Direito. A importância Estratégica da OAB na Defesa da Autonomia e Prerrogativas dos Defensores Públicos e dos Advogados Públicos”, que terá início às 8h30 do dia 23 de novembro. Entre as discussões previstas está a Lei Orgânica da Advocacia Pública; O advogado público, o Estatuto e o Exame de Ordem e A OAB e o Direito de Greve do Advogado Público, entre outros assuntos.

Outro evento específico para advocacia pública será o painel especial “O papel do procurador municipal na construção do estado democrático de Direito”, painel que vai acontecer na tarde do dia 22 de novembro. Também estão previstos encontros paralelos dos setores jurídicos de empresas estatais do setor elétrico, da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil 

As inscrições para XXI Conferência Nacional dos Advogados podem ser feitas no grupo que já foi criado no site da OAB Paraná, com direito a 50% de desconto no valor da inscrição, até o próximo dia 30 de outubro no  www2.oabpr.org.br/eventos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *