O juiz federal Sergio Cruz Arenhart, o promotor de Justiça Ciro Expedito Scheraiber e a advogada Maria Inês Dolci foram os palestrantes da manhã desta sexta-feira (4) da I Jornada de Direito do Consumidor Bancário, no painel “Defesa coletiva do consumidor”. A partir das 19 horas, tem início o quarto e último painel do evento “Temas polêmicos nas revisões de contratos”, com as palestras Limitação dos juros – Mauro Sérgio Rodrigues; A inconstitucionalidade da capitalização – Andressa Jarletti de Oliveira e A boa-fé nos contratos bancários – Maristela Marques de Souza.
A “Inadimplância nos contratos bancários” foi o tema do segundo painel que aconteceu na quinta-feira (3) no auditório da OAB Paraná. O painel contou com três palestras: “O endividamento na tabela Price”, com José Jorge Meschiatti Nogueira; “O comportamento do consumidor brasileiro” com Luciano Kingeki; e “Os efeitos da inadimplência”, com Rodolfo Coelho Prates. O professor Nogueira doou para o acervo da Biblioteca da Seccional, um exemplar da obra de sua autoria “Tabela Price- Mitos e Paradigmas”.
Na manhã desta sexta-feira os temas das palestras foram os seguintes: A ação civil pública para defesa de interesses individuais homogêneos, com o juiz Arenhart; Atuação do Ministério Público, com o promotor Scheraiber e a Lista negra dos bancos – Maria Inês Dolci.

