A Comissão de Gestão Pública e Assuntos da Administração da OAB Paraná promoveu nesta quarta-feira o 1º evento sobre Gestão Pública na Conferência Nacional dos Advogados. Composta por três palestras, o evento contou com a participação do procurador geral do estado do Paraná, Julio Cesar Zem Cardozo; da procuradora geral do município de Curitiba, Claudine Camargo Bettes e dos juristas Romeu Felipe Bacellar e Flavio Pansieri, entre outros. O evento especial aconteceu na tarde desta quarta-feira (23) na sala Hosken de Novaes.
Na palestra “O papel do advogado no Mercosul e as políticas de integração de mercado” o advogado Flávio Pansieri, membro da Comissão Executiva de Organização da Conferência Nacional, disse que uma das intenções do evento foi discutir formas de conexão para atuação dos advogados nos países do Mercosul. “Precisamos discutir formas de cooperação dentro do Mercosul, apesar de ainda não ter uma elemento conjuntural e favorável existe espaço para advocacia. Hoje há uma desconexão absoluta do sistema dos quatro países”, comentou Pansieri.
As outras palestras do evento foram “Transparência e controle do Estado” e “O poder judiciário e o papel do advogado” . O evento teve participação do jurista argentino, Rodolfo Carlos Barra e do mexicano Rodrigo Ochoa.

