Advogados são homenageados em inauguração do auditório de Ivaiporã

 

Com a presença expressiva de advogados da região, foi inaugurado na última segunda-feira (19) o auditório da subseção de Ivaiporã, presidida pelo advogado Fernando José Santílio. A obra dá continuidade à construção da subseção, iniciada na gestão do ex-presidente da Seccional, Alberto de Paula Machado, que também esteve presente. O presidente José Lucio Glomb e o vice-presidente da OAB Paraná César Augusto Moreno prestigiaram o evento, que contou ainda com a presença dos presidentes das subseções de Laranjeiras do Sul, Almir Machado de Oliveira, Pitanga, Rogério Danguy Cleto, e Campo Mourão, Júlio Martins Queiroga, e do conselheiro Airton Molina. Foram homenageados os advogados Álvaro Branco e Clóvis Roberto de Paula.

Clóvis de Paula, que durante 18 anos representou os advogados da região como membro do Conselho Seccional da OAB, agradeceu a homenagem, ressaltando em seu discurso a importância da Ordem como órgão de classe. O advogado disse que sua experiência na OAB lhe permitiu aprender a respeitar e a dar o devido e justo valor à instituição, “Ela representa, em nossa vida profissional, a garantia de podermos exercer a advocacia com liberdade, dignidade e respeito. Em nossa vida social, o baluarte que nos protege e nos enche de satisfação por não se curvar ante os poderosos. A OAB amplifica a débil voz dos fracos e oprimidos, e é, induvidosamente, uma das únicas que não se cala, e não se deixa calar, ante os “malfeitos” dos poderosos”, afirmou.

De acordo com Clóvis de Paula, ao contrário de tantos outros órgãos de classe, a OAB é a casa e o refúgio do bom profissional. Não é, como muitos pensam, uma instituição egoísta e gananciosa, que privilegia o atendimento aos profissionais famosos e donos de bancas milionárias em detrimento dos advogados menos afortunados. Pelo contrário. A OAB preocupa-se, e muito, em ajudar aos jovens advogados, geralmente carentes de recursos financeiros, franqueando-lhes, como aos demais advogados do Estado, uma gama de benefícios que, infelizmente, não são inteiramente aproveitados”, disse.

Clique aqui para ler o íntegra do discurso de Clóvis de Paula. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *