O Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) colocou a serviço da população uma Central Nacional de Atendimento para esclarecer dúvidas sobre os principais sistemas informatizados da Justiça do Trabalho. De acordo com o diretor de Secretaria de Desenvolvimento em Tecnologia da Informação do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná (TRT-PR), João Miranda, a iniciativa facilitará a solução dos problemas dos sistemas nacionais “porque muitos usuários procuram atendimento no TRT, mas não têm conhecimento de que esses programas são nacionais e, por isso, torna-se inviável a manutenção deles por aqui”. O serviço que começou a operar em dezembro de 2011, após a instalação do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT), agora atende também outros sistemas nacionais, como o peticionamento eletrônico (e-Doc), o Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho (DEJT), o Malote Digital e a Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas (CNDT). Assim, o usuário deve solicitar primeiramente o atendimento no CSJT para que sejam identificados os problemas e suas possíveis soluções, e somente depois de esgotadas as possibilidades, recorrer ao TRT-PR. “O esclarecimento de dúvidas sobre os sistemas nacionais por meio do CSJT se torna mais rápido porque eles têm acesso à manutenção desses sistemas. Aqui no Tribunal, nós precisamos muitas vezes recorrer a Brasília para achar a solução”, explica Miranda.
A Central de Atendimento do CSJT funciona das 7h às 19h no telefone 0800-644-4435.
Fonte: Assessoria de Comunicação do TRT-PR
