No dia 19 de novembro, das 9h às 17 horas, os advogados do Paraná deverão comparecer às urnas para escolher os dirigentes da Seccional e das subseções que vão dirigir a entidade nos próximos três anos (2013-2015). O voto é obrigatório para todos os advogados inscritos na OAB, sob pena de multa equivalente a 20% (vinte por cento) do valor da anuidade, salvo ausência justificada por escrito, a ser apreciada pela Diretoria do Conselho Seccional, conforme o artigo 134 do Regulamento Geral do Estatuto da Advocacia e da OAB.
Está apto a votar o profissional que regularizou o pagamento das suas anuidades até 30 dias antes do pleito, conforme o provimento nº 146/2011, do Conselho Federal, que dispôs sobre procedimentos, critérios e normas das próximas eleições na Ordem, bem como da alteração do artigo 133, parágrafo 2º, do Regulamento Geral do Estatuto da Advocacia e da OAB.
Antes do dia 19 de novembro, é importante que cada advogado confira qual é o seu local de votação, que vai ocorrer em Curitiba e cidades de todo Paraná, além das sedes das subseções, totalizando 76 cidades paranaenses. Em Curitiba a votação será na Expo Renault Barigui. De acordo com o parágrafo 5º do artigo 134, o eleitor somente pode votar no local que lhe for designado, sendo vedada a votação em trânsito.
O local de votação pode ser consultado pelo site da Seccional (clique aqui). No campo, o advogado deve informar o número de inscrição na Ordem, pois em algumas regiões há mais de uma seção ou local de votação. Qualquer informação sobre o pleito pode ser obtida na Comissão Eleitoral, na sede da OAB Paraná (Rua Brasilino Moura, 253 – Ahú), das 9h às 18h, ou pelos telefones: (41) 3250-5866/ 3250-5859.
Foto: Eleições da OAB em 2009 no antigo Pavilhão de Exposições do Parque Barigui – Arquivo OAB Paraná

