Toledo recebe Ciclo Permanente de Debates sobre o tema Responsabilidade Civil

A OAB Paraná e a Itaipu Binacional ampliaram o convênio assinado em 2012, para a realização da série “Ciclo permanente de debates Jurídicos”, e a partir deste segundo semestre de 2013 estenderão a parceria em benefício de outras cinco cidades: Toledo, Marechal Cândido Rondon, Cascavel, Medianeira e Guaíra. Essas subseções também receberão palestras de juristas de renome no cenário nacional, possibilitando a interiorização das ações da Escola de Advocacia e a difusão de conhecimentos para os advogados do interior.

A OAB Toledo será a primeira a receber o ciclo de debates, nos dias 29 e 30 de agosto, com o tema “Responsabilidade Civil no Direito Civil e do Consumidor”.  O advogado Clayton Reis, pós-doutor pela Universidade de Lisboa, abre a programação do evento, na quinta-feira (29), com palestra sobre o tema “A valorização do dano moral no assédio moral”. Na mesma noite, o professor de Direito Civil da PUC/PR, Carlos Eduardo Pianovski Ruzyk, aborda a temática da responsabilidade civil nas relações de consumo.

No dia 30 de agosto (sexta-feira), o jurista Eroulths Cortiano Junior, secretário-geral da OAB Paraná, ministrará a palestra “Novas tendências da Reponsabilidade Civil” e o presidente da Comissão de Responsabilidade Civil da Seccional, Gabriel Bittencourt Pereira falará sobre o “Arbitramento da Indenização por danos morais”. As inscrições estão abertas no site da ESA. O investimento é de R$ 20. (clique aqui).

A extensão do convênio OAB e Itaipu é uma das primeiras ações da ESA sob a coordenação da advogada Rogéria Fagundes Dotti.  A interiorização da Escola Superior de Advocacia (ESA) é uma das principais metas da OAB Paraná e a coordenadora Rogéria Dotti assumiu o desafio de intensificar ainda mais esse trabalho. “Os advogados do interior têm muito mais dificuldades de acesso à atualização que os advogados da capital. A maioria dos cursos de mestrado e doutorado está nos grandes centros, então é importante que a OAB dê todo o apoio necessário para que os profissionais do interior também tenham a chance de aprimoramento intelectual”, diz.

A coordenadora da ESA falou sobre as novidades da gestão na última edição do Jornal da Ordem. Confira a entrevista aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *