“Mulheres e Direitos no Brasil” é uma iniciativa da ONU Mulheres, por meio de parceria com o Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/Aids (Unaids), a União Europeia, e o Fundo de População das Nações Unidas. O principal objetivo da campanha é a redução da violência contra a mulher, a igualdade de gênero a promoção da saúde do sexo feminino. Em sua segunda edição, “Mulheres e Direitos” contempla a relação entre a violência e o HIV.
O lançamento contou com as presenças da presidente da Comissão da Mulher Advogada, Daniela Ballão Ernlund, e da presidente da Comissão de Estudos sobre Violência de Gênero, Sandra Lia Barwinski, que ressaltaram a importância da iniciativa e falaram sobre o trabalho que a Seccional desenvolve por meio de suas comissões no combate à violência de gênero e valorização da mulher.
Representando a ONU Mulheres, a ativista Rafaela Lamounier explanou sobre a relação ente a violência e o HIV, apresentou os principais casos de violação dos Direitos Humanos dos portadores do vírus HIV no Sistema de Saúde, e explicou sobre os três eixos de atuação da campanha: violência de gênero, violência x HIV e saúde sexual e reprodutiva.
Conheça mais sobre a campanha em www.mulheresedireitos.org.br

