A OAB Paraná vai sediar na sexta-feira (21) a II Audiência Pública do Plano Estadual de Educação em Direitos Humanos (EDH) do Paraná. A audiência será realizada através de uma parceria entre as Comissões de Defesa dos Direitos Humanos e da Criança e do Adolescente da Seccional, Universidade Federal do Paraná (UFPR), Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Paraná (SEJU-PR) e Conselho Estadual de Educação do Paraná. O evento visa propor e delinear concepções, princípios e ações para elaboração, desenvolvimento e avaliação do EDH no Estado.
O tema de discussão da audiência será “Educação e Mídia”. Na ocasião também está previsto o lançamento do site correspondente ao tema, conforme explicou Cineiva Campoli Paulino Tono, coordenadora do Comitê de Tecnologia e Dignidade Humana da SEJU e membro da Comissão da Criança e do Adolescente (CCA) da Seccional, presidida pela advogada Maria Christina dos Santos.
A OAB Paraná é uma das instituições partícipes do Comitê de Tecnologia e Dignidade Humana da SEJU, conforme a Resolução nº 230/2013(SEJU, de 14 de junho de 2013), tendo como seus representantes a presidente da CCA, Maria Christina dos Santos e a integrante da Comissão de Direito e Tecnologia da Informação da Seccional (CDTI), Christhyanne Regina Bortolotto.
A presidente da CCA, Maria Christina dos Santos, lembra que desde 2009, ano em que foi promovido pela Comissão o “Fórum sobre a Pedofilia e Pornografia Infanto-Juvenil na Internet”, na sede da Ordem, o uso seguro de tecnologias de informação e comunicação por crianças e adolescentes tem sido motivo de preocupação e discussão na CCA. Por essa razão o uso compulsivo de tecnologias e crimes na internet foi estabelecido como um dos focos de sua atuação na gestão 2013/2015.
Os interessados em participar da audiência pública prevista para ter início às 8H30 da sexta-feira (21), devem se inscrever com antecedência pelo site da SEJU.Clique aqui

