Uma conversa informal com o advogado Alberto de Paula Machado marcou o início, na noite de quarta-feira (9), de um novo projeto da Escola Superior de Advocacia com a Comissão de Advogados Iniciantes da OAB Paraná. É o “bate-papo jurídico” que, num formato mais descontraído, permite que advogados em início de carreira conheçam e troquem ideias com profissionais mais experientes. O presidente da OAB Paraná, Juliano Breda, a secretária-geral da CAA-PR, Maria Regina Zarate Nissel, e os conselheiros estaduais Alexandre Quadros e Maurício Guedes, também acompanharam o primeiro bate-papo.
Alberto de Paula Machado falou sobre sua experiência como advogado e também sobre a sua atuação como presidente da OAB Paraná (gestão 2007-2009) e vice-presidente do Conselho Federal da OAB (2010-2012). “O trabalho da ESA não se limita à atualização do advogado. Ele também abrange o ensino da prática da advocacia. Não haverá, nesses eventos, lições de Direito. São lições de vida, de conduta profissional, de relacionamento humano”, diz a coordenadora da ESA, Rogéria Dotti.
"Nossa principal finalidade é transmitir aos jovens advogados detalhes sobre a trajetória profissional do convidado, permitindo uma maior interação entre aqueles que principiam na carreira e advogados renomados”, explica Sabrina Becue.

