A primeira edição do Ciclo Permanente de Debates Jurídicos promovido em Londrina pela Escola Superior de Advocacia (ESA), na noite de segunda-feira (12), teve grande participação de advogados e interessados no novo Código de Processo Civil. O jurista Luiz Rodrigues Wambier abriu a programação com a palestra “Aspectos Polêmicos do novo CPC” e o processualista Sandro Gilbert Martins abordou a “Execução e o novo CPC”. Confira a galeria de fotos.
Nesta terça-feira (13), o Ciclo que acontece na sede da OAB Londrina, contará com a participação do jurista Eduardo de Avelar Lamy, com a palestra “Contraditório, Cooperação, Fundamentação e Precedentes no NCPC” e do professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ), Bruno Garcia Redondo, que encerrará a programação com a temática “Flexibilização do procedimento pelo juiz e pelas partes”.
A abertura do Ciclo contou com a presença do presidente da OAB Londrina, Artur Piancastelli; da vice-presidente da subseção, Vânia Regina Silveira Queiroz; e da coordenadora da ESA, Rogéria Dotti.
O Ciclo Permanente de Debates Jurídicos teve início em Foz do Iguaçu e já passou por diversas cidades como Marechal Cândido Rondon, Toledo, Medianeira, Guaíra, Cascavel e Umuarama graças ao convênio assinado entre a ESA e a Itaipu Binacional para a realização da série. Após a edição em Londrina, estão previstas edições em Maringá e Pato Branco, a partir do mês de setembro.

