Juliano Breda retorna de Brasília com notícias sobre o Simples na Advocacia

Após participar ativamente das sessões da Câmara dos  Deputados na terça e quarta-feira desta semana, o presidente da OAB Paraná, Juliano Breda, afirmou que a inclusão da advocacia no Simples Nacional representa uma das maiores vitórias da advocacia nos últimos anos. Breda explicou que o debate agora gira em torno da afixação da alíquota única que será cobrada dos escritórios de advocacia.

“Estamos atuando intensamente junto aos deputados para que essa alíquota seja afixada em 4% sobre o faturamento de até R$ 180 mil. Isso atenderá, principalmente, os pequenos escritórios que são os que mais sofrem com a elevada carga tributária. Também estamos defendendo alíquotas favoráveis para as demais faixas de faturamento”, explicou Breda.

Com o Simples Nacional, os escritórios de advocacia recolherão Imposto de Renda, PIS, Confins, Contribuição Social, INSS e ISS de forma simplificada incidindo alíquota única sobre o faturamento. O presidente da Seccional se diz satisfeito com o trabalho realizado, enaltecendo a atuação da banca paranaense no Congresso Nacional.

 Foto: Eugenio Novaes-CFOAB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *