Fórum Cível: vice-presidente enaltece fala do desembargador Telmo Cherem

O vice-presidente da OAB Paraná, Cássio Telles, elogiou o discurso do novo cidadão honorário do Estado do Paraná, desembargador Telmo Cherem, na tarde de terça-feira na Assembleia Legislativa, quando recebeu o título. “O desembargador Telmo Cherem demonstrou sua sensibilidade para um dos maiores problemas dos cidadãos e da advocacia da Capital, ao lembrar que não desistirá de insistir na construção do novo Centro Judiciário”, disse Telles. Telmo Cherem afirmou em seu discurso: “Não desistirei jamais de sonhar com o novo Centro Judiciário e verei ele construído. Essa é uma causa paranista. Não é admissível que Curitiba, uma capital modelo, não tenha um Fórum digno”. 

Para o vice-presidente da Seccional, Telmo Cherem que é desembargador oriundo do quinto constitucional pela advocacia, identifica-se com uma das demandas principais dos advogados do Paraná. A OAB Paraná tem cobrado constantemente do Tribunal de Justiça (TJ) a construção do novo centro judiciário no local onde funcionava o antigo presídio do Ahú. Na gestão do desembargador Miguel Kfouri uma licitação chegou a ser feita, mas o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) anulou o certame por encontrar falhas. Agora, o TJ está trabalhando num novo projeto. 

A solenidade de entrega do título ao desembargador contou com a presença do governador do Estado, Beto Richa; do desembargador e presidente do TJ, Guilherme Luiz Gomes; do procurador de Justiça Marco Antonio Teixeira, representando o Ministério Público do Paraná; do presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Edson Vidal Pinto e do presidente da Câmara Municipal de Curitiba, vereador Paulo Salamuni (PV), além do chefe do Legislativo do Estado, deputado Valdir Rossoni (PSDB) e demais deputados estaduais.

Foto: Telmo Cherem discursa na Tribuna da Assembleia Legislativa – Sandro Nascimento-AleP 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *