Advogado lança em Londrina obra sobre corrupção no Brasil

O advogado Almir Moreira Passo, ex-deputado estadual cassado pela ditadura militar no Paraná na década de 1960, lança na próxima semana, no dia 10 de julho, em Londrina, a obra “A corrupção e os novos juízes do Brasil”. No livro, o autor disseca os diversos casos de corrupção que atingiram os três poderes da República nos últimos anos e como repercutiram na mídia e no judiciário do país. O lançamento será às 19h, nas Livrarias Curitiba do Shopping Catuaí. O livro está sendo lançado pela Editora Inverso, de Curitiba.

O autor traça um panorama da corrupção no Brasil desde o tempo do descobrimento, em 1500, quando Pero Vaz de Caminha, na carta dirigida a Dom Manuel, terminava a missiva fazendo um apelo ao monarca para perdoar seu genro, que fora degredado para São Tomé, na África, por haver roubado uma igreja e surrado o padre. Chega até o governo do Partido dos Trabalhadores (PT).

Autor

Almir Moreira Passo é baiano, nascido em Nova Soure. Formou-se em Direito na Universidade da Bahia no ano de 1950. Atuou como advogado no Paraná, nas comarcas de Astorga e Londrina. Foi eleito deputado estadual no Paraná em 1962, mas teve o mandato cassado em junho de 1964. Foi preso pela ditadura militar por duas vezes, a primeira, em novembro de 1970, e a segunda, em novembro de 1975. Deixou definitivamente o Paraná em dezembro de 1977, indo morar em Salvador, onde exerce até hoje a advocacia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *