O presidente da OAB Paraná, Juliano Breda, recebeu nesta quarta-feira (9) a secretária especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Mirella Prosdocimo. Durante a reunião, a secretária apresentou os detalhes da segunda etapa da campanha de conscientização sobre os direitos da PcD – “Não é Prilégio, é Direito” – e solicitou o apoio da Seccional à causa. Breda destacou o apoio da Ordem às causas da PcD e frisou que a entidade seguirá cumprindo o seu dever de defender os direitos dos cidadãos.
“É importante que as pessoas reconheçam que o direito da pessoa com deficiência não é privilégio. É isso que precisamos ressaltar neste momento da campanha. Deixamos para trás o momento polêmico e agora focamos nos direitos. É muito bom contar com o apoio da OAB Paraná na divulgação destas informações”, afirmou Mirella.
A Secretaria Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPCD) preparou materiais informativos sobre os direitos das pessoas com deficiência, que serão distribuídos aos cidadãos. “É uma campanha de conscientização. Este é um momento de multiplicar a informação”, explicou a secretária.
O superintendente da SEDPCD, José Alcides Marton, destacou a força do movimento da PcD. “Se não forem realizadas ações afirmativas, a situação fica apenas no assistencialismo. Esta consciência tem que ser dada na escola”, defendeu.
“A convivência sadia entre crianças com e sem deficiência na escola irá tornar o processo de inclusão e aceitação das diferenças. Primeiro foi um choque para sacudir as pessoas e trazê-las para o nosso lado como defensoras. Agora vamos levar a conscientização e a informação”, acrescentou Mirella.

