Neste ano, o PGP-PR teve como tema Meio Ambiente: Não Temos Tempo. O Futuro é Agora, como forma de incentivar projetos voltados à sustentabilidade. “Ao escolhermos o meio ambiente como tema destaque, várias considerações foram levadas em conta: 2015 é o ano da Conferência das Nações Unidas sobre a Mudança Climática, e garantir a sustentabilidade ambiental é um dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODMs), que deveria ser atingido neste ano. Tivemos 47 projetos só nessa área, o que dificultou a escolha do vencedor”, afirmou o coordenador-geral do PGP-PR, Laerzio Chiesorin Junior.
A terceira edição do PGP-PR teve recorde de projetos inscritos – contabilizando 138 iniciativas apresentadas por gestores de municípios de todo o estado. Cada município pôde inscrever até cinco ações, em efetiva execução em 2015, abrangendo qualquer uma das funções de governo previstas na portaria 42/1999 do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (Mpog).
O grande vencedor deste ano, contemplado com o troféu Prêmio Gestor Público Especial, foi o município de Assaí com a iniciativa Terminal do Estudante – Espaço Cidadão. Entre os destaques, foram premiados os projetos Parques Municipais da cidade de Clevelândia com o troféu Prêmio Gestor Público – Meio Ambiente; Telêmaco Borba Digital, com o troféu Prêmio Gestor Público – Tecnologia da Informação; e Mandaguaçu – Gestão e Resultados, com o troféu Prêmio Gestor Público – Administração Tributária.
Fonte: Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP)
