Advogadas são maioria em Foz do Iguaçu

A subseção de Foz do Iguaçu é a primeira em que o número de advogadas ultrapassa o número de advogados. São 723 mulheres contra 714 homens.

Essa é uma tendência que já se observa em várias subseções. Em Araucária e em São José dos Pinhais as advogadas se aproximam e praticamente empatam com os advogados. São 147 homens e 145 mulheres na subseção de Araucária. Em São José dos Pinhais são 528 homens e 520 mulheres.

No quadro geral da Seccional paranaense, as advogadas representam 44% dos inscritos. A diferença é pequena: 32.661 homens e 26.436 mulheres, totalizando 59.097 profissionais ativos.

O presidente da OAB Paraná, José Augusto Araújo de Noronha, observa que as solenidades de compromisso coletivo já vinham demonstrando o crescente número de advogadas. “Acreditamos que a paridade entre homens e mulheres nos quadros da Seccional será atingida até o final desta gestão”, prevê.

Noronha lembra que a forte presença feminina na advocacia tem se refletido nas ações desenvolvidas pela Ordem, especialmente por meio da Comissão da Mulher Advogada e nos espaços que ocupam na diretoria, no Conselho Seccional e nas comissões, sempre com muita competência e determinação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *