Comissão da Mulher Advogada realiza primeira reunião da gestão

A Comissão da Mulher Advogada (CMA) realizou nesta terça-feira (19) a primeira reunião do triênio.  Mariana Lopes da Silva Bonfim é a presidente do grupo de 34 profissionais, que também tem Caroline Farias dos Santos como vice-presidente, Daniele Banzzatto como secretária e Thaís Magrini Schiavon como secretária adjunta.

Durante o encontro, a presidente apresentou os três principais pilares da comissão durante essa gestão: defesa das prerrogativas da mulher advogada, equidade no exercício profissional e mulheres advogadas por mulheres em vulnerabilidade.

“ A importância da comissão é especialmente atender e trazer o protagonismo da mulher advogada. Nós temos as nossas próprias demandas que precisam ser trabalhadas e atendidas. É necessário que estejamos reunidas juntando mulheres de todas as áreas do direito para pensarmos juntas em formas de alcançarmos a igualdade de gênero no exercício profissional e também nos cargos de liderança”, explicou Mariana sobre a atuação da comissão. “Nós estamos aqui nos formando para que um dia mais mulheres estejam ocupando espaços que hoje são em sua maioria ocupados por homens”, concluiu a líder da CMA.

Pelo interior

A nova diretoria também apresentou o projeto de atuação no interior. Com a presença da presidente em eventos sobre a temática da mulher advogada e pelo estado e com a participação de representantes das subseções como membros da comissão. “O protagonismo só vem pelo trabalho”, ressaltou a presidente.

A comissão está preparando uma programação especial para o mês de março, com debates e mobilização em prol de causas que o grupo defende. Mais detalhes serão divulgados em breve. Além disso, ao longo do ano, elas planejam desenvolver diversas ações, como acompanhamento legislativo, formação de lideranças, o plano de valorização da mulher advogada, a publicação de livros sobre a história da CMA e de artigos e acompanhar políticas públicas relacionadas aos direitos das mulheres.

Ainda durante a reunião, cada uma das participantes teve oportunidade de se apresentar e falar sobre sua área de atuação e o que as move a estar na comissão. Elas manifestaram otimismo e ânimo para participar de uma fase importante, que, na visão delas, deve marcar uma época importante na OAB Paraná.

Confira a composição da Comissão da Mulher Advogada

Nome Cargo
MARIANA LOPES DA SILVA BONFIM Presidente
CAROLINE FARIAS DOS SANTOS Vice Presidente
DANIELE BANZZATTO Secretário(a)
THAÍS MAGRINI SCHIAVON Secretário(a) Adjunto
ADRIANA DENISE TEIXEIRA BEZERRA Membro
ALICE BARK LIU Membro
ANA LUISA STELLFELD CAVALCANTI DE ALBUQUERQUE Membro
ANGELA LINS DONHA Membro
CLEIS MARIA HEIM WEBER Membro
CRISTIANA VELEDA BERMUDEZ DE OLIVEIRA Membro
CRISTIANE DE CARVALHO SALCEDO Membro
DANIELLE VICENTINI ARTIGAS Membro
EMMA ROBERTA PALÚ BUENO Membro
ERICA CRISTINA PETENO KOVALECHEN Membro
IVERLY ANTIQUEIRA DIAS FERREIRA Membro
JOSEANE APARECIDA DA SILVA Membro
LUCIANE MARIA TRIPPIA Membro
MARCIA CRISTINA DA SILVA CAVAZZANI Membro
MARIA DE LOURDES PEREIRA CORDEIRO Membro
MARIA INES DOS SANTOS Membro
NADIA REGINA DE CARVALHO MIKOS Membro
NICOLE TRAUCZYNSKI MUFFONE Membro
RAFAELA POLYDORO KÜSTER Membro
REBECCA ISABEL DUTRA RIBEIRO Membro
RENATA CESCHIN MELFI DE MACEDO Membro
SILVIA TURRA GRECHINSKI Membro
ROSI DE OLIVEIRA DEQUECH Membro
SIMONE MARIA MALUCELLI PINTO SCHELLENBERG Membro
VERA LUCIA DE OLIVEIRA PODGURSKI Membro
CHRISTHYANNE REGINA BORTOLOTTO Membro Consultor
LARA CRISTINA DE ALENCAR SELEM Membro Consultor
MARILENA INDIRA WINTER Membro Consultor
MELINA GIRARDI FACHIN Membro Consultor
PRISCILLA PLACHA SA Membro Consultor