Paraná participa dos debates do III Congresso Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente da OAB

O vice-presidente da Comissão Especial da Criança e do Adolescente do Conselho Federal, Anderson Rodrigues Ferreira, participa, em Cuiabá, dos debates do III Congresso Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente das Seccionais da OAB.  O evento reúne desde quinta-feira (18) representantes das diversas entidades que compõem a rede de proteção da infância e juventude.

Em sua exposição, Ferreira reforçou a importância de unir forças em todo o país pela causa da infância e juventude. “É uma honra estar aqui. Esse evento surgiu de contornos de uma reunião de oito presidentes de comissões, com um pequeno sonho, de trabalhar em rede, de fazer o Sistema OAB”, disse. “Todo advogado e advogada jura à defesa dos direitos humanos. Vivemos tempos bem difíceis, em que a Conferência Nacional de Direitos da Criança e do Adolescente está ameaçada, as conferências estaduais também. Temos que estar sempre vigilantes”, completou.

O presidente da OAB Mato Grosso, Leonardo Campos lembrou o quão caro e sensível é o tema tratado no congresso para todo o país e a importância de promover uma discussão envolvendo todas as seccionais no debate.  “Este congresso não é da OAB Mato Grosso, é de todas as seccionais, de todas as comissões da infância e juventude do Brasil. Vivemos um momento de muita divisão, entre nós e eles. Precisamos, no entanto, de mais encontro e menos confronto, ultrapassar e virar a página dos interesses políticos e partidários e pensarmos nos interesses da nação brasileira. Implementando as reformas necessárias, pautando o Brasil para uma pauta econômica que traga efetivamente a geração de emprego e renda, a partir dela, temos o desenvolvimento inclusive do seio familiar”, asseverou o presidente.

A anfitriã do evento, a presidente da Comissão da Infância e Juventude da OAB Mato Grosso, Tatiane de Barros Ramalho, expressou a gratidão pela realização do evento na capital, o que ocorreu por definição de um grupo dos presidentes de comissões da Infância e Juventude de todo o país, no evento representados pelas seccionais de Amazonas, Pará, São Paulo, Goiás, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul, Roraima, Sergipe e Mato Grosso do Sul. Também agradeceu aos demais parceiros pela realização do evento. “Que a nossa voz não se cale”, pediu aos integrantes do Congresso, em nome da defesa dos direitos de crianças e adolescentes no país.

Fonte: Assessoria de Imprensa da OAB-MT