Diretores da OAB Paraná vão a São João do Ivaí prestar solidariedade à família de advogado assassinado

O presidente da OAB Paraná, Cássio Telles, e o diretor de prerrogativas da seccional, Alexandre Salomão, estiveram nas primeiras horas deste sábado (23/11) em São João do Ivaí, onde transcorreu o velório do advogado Luiz Florido Alcântara, brutalmente assassinado com seis tiros, na sexta-feira (22/11), enquanto trabalhava em seu escritório. Telles e Salomão foram prestar solidariedade à família de Alcântara.

Na sexta-feira, os diretores da OAB Paraná pediram ao secretário de segurança pública do Paraná, coronel Rômulo Marinho Soares, que envidasse todos os esforços para esclarecer todas as circunstâncias do crime. Junto com o presidente da subseção de Ivaiporã, Luiz Henrique Branco, o apelo pelo apuro nas investigações foi dirigido também ao delegado local. Há indícios de crime relacionado com a profissão.

Alcântara tinha 76 anos. Formou-se pela Faculdade de Direito de Londrina e exercia a advocacia no Paraná, sob a inscrição nº 8.020. A diretora do Fórum de São João do Ivaí, juíza Andréa de Oliveira Lima Zimath, publicou portaria decretando luto oficial de três dias nas repartições judiciárias da comarca.