Projudi 100% aberto já está no ar

Está no ar desde a manhã desta sexta-feira (27/9) a versão 100% aberta do Projudi. O novo modelo do sistema está em funcionamento desde o fim de agosto. A novidade agora é o acesso integral aos autos, independentemente da abertura da intimação em 1º. e 2º. graus, contemplando também os processo cíveis.

O pleito nesse sentido foi encaminhado pela OAB Paraná ao Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC) e à presidência do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR). A seccional requereu para os processos cíveis o mesmo tratamento dado inicialmente aos processos criminais.

A demanda foi acompanhada pessoalmente pelo secretário-geral da OAB-PR, Rodrigo Rios, pelo diretor de Prerrogativas da seccional, Alexandre Salomão e pelo presidente nacional da Comissão de Direito e Informação da OAB, Márcio Dumas, que estiveram reunidos em mais de uma oportunidade com o presidente do TJ-PR, Adalberto Jorge Xisto Pereira (saiba mais).

Na tarde de quarta-feira (25/9), o presidente do TJ-PR, desembargador Adalberto Xisto Pereira, deferiu o pedido, determinando que o DTIC implante com urgência a medida. A abertura de todas as intimações, prometida para um prazo aproximado de dez dias, foi antecipada.

“Essa é uma conquista que permitirá à advocacia trabalhar de forma mais adequada em relação aos prazos processuais. Era um pleito antigo da advocacia. Havíamos conseguido isso para os processos criminais, agora será para todos. Sem dúvida é um avanço que traz mais dignidade e respeito à advocacia”, comenta o presidente da OAB Paraná, Cássio Telles.