Abertas inscrições para o VII Seminário da Advocacia Corporativa

Os desafios dos profissionais que atuam nos departamentos jurídicos e em escritórios de advocacia com atuação junto a empresas e grandes corporações estarão em debate no VII Seminário da Advocacia Corporativa. O evento será realizado no dia 9 de novembro, na sede da Associação Comercial do Paraná (Rua XV de novembro, 621, Centro).  As inscrições estão abertas no site do Instituto de Estudos em Gestão Empresarial (clique aqui).

As palestras abordarão o contexto do momento econômico e político do Brasil e a evolução tecnológica mundial. A sétima edição do evento é organizado pelo Grupo dos Advogados Corporativos do Paraná, em conjunto com a ACP.

8h30 – Welcome Coffe

9h00 – Abertura
Antonio Miguel Espolador Neto (Presidente ACP)
José Lúcio Glomb (Presidente IAP)

9h15 – "Perspectivas Econômicas"
Palestrante: Marc Sauerman
Diretor de Gestão da JMalucelli Investimentos

10h15 – "Operações sujeitas e não sujeitas aos efeitos da Recuperação Judicial"
Palestrante: Arthur Mendes Lobo
Professor de Direito Aplicado à Contabilidade da UFPR

11h15 – "O novo Código de Processo Civil como medida de efetividade jurisdicional"
Palestrante: Liliane Maria Busato Batista
Procuradora-Chefe do Banco Central

12h15 – Almoço

14h00 – "Mudando a cultura da sua empresa, com o e-Social"
Palestrante: Márcio Pereira de Barros
Conselheiro da Câmara do Trabalho e Previdência da ACP

15h00 – "Tecnologias disruptivas e regulação"
Palestrante: Vinicius Sala e Mariana Barbosa – Head de Transactions e Head de Regulatório do UBER
Palestrante: Mariana Barbosa – Head de Regulatório do Uber

16h00 – "O Direito do Trabalho envelheceu em plena adolescência? Terceirização, vínculo de emprego e trabalho autônomo".

Palestrante: Rodrigo Fortunato Goulart
Diretor do Instituto Brasileiro de Direito do Trabalho – IBRAT

17h00 – "O Advogado Corporativo frente aos novos paradigmas de inovação e compliance".
Palestrante: Maick Felisberto Dias
Gerente Jurídico do Banco RCI Brasil (Banco Renault), membro-fundador do Grupo dos Advogados Corporativos do Paraná
Palestrante: Paulo Roberto Müller da Silva
Professor universitário e instrutor em cursos de formação na área da segurança pública e privada.