Aberto na OAB Paraná seminário sobre sucessão na advocacia

Promovido pela OAB Paraná, pelo Instituto dos Advogados do Paraná e pelo capítulo paranaense do Centro de Estudos das Sociedades de Advogados (CESA), o seminário “Sucessão na Advocacia” foi aberto na manhã desta quinta-feira (29/9) na sede da OAB Paraná. Além da Escola Superior de Advocacia (ESA), 4 comissões da seccional trabalharam para a realização do evento – Gestão e Empreendedorismo, Direito das Famílias, Sociedades de Advocacia e Direito Empresarial. O seminário se estende ao longo de todo o dia com debates divididos em 5 painéis: dois matinais e três vespertinos (confira aqui a programação completa).

Na abertura dos trabalhos, o secretário-geral da OAB Paraná, Henrique Gaede, saudou os participantes. “No tema das sucessões o aspecto mais simples de entender é o legal. Isso porque a advocacia está passando por transformações em alta velocidade. Se não estivermos atentos, inclusive pensando no processo sucessório, tudo ficará mais difícil. É importante que as sucessões sejam fundamentadas em gestões profissionais, com parâmetros claros, inclusive motivadores, para a tomada de decisões”, destacou.

O secretário-geral falou ainda sobre o papel das sociedades de advogados na formação de jovens profissionais. Por fim, citou um frase de Dom Hélder Câmara: “Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para permanecer sempre o mesmo”. Para Gaede, é justamente esse o ponto ao qual as sociedades precisam ficar atentas quando analisam o tema da sucessão. Além dos presidentes das comissões organizadoras, a mesa de abertura dos trabalhos foi também composta pelo advogado Alfredo de Assis Gonçalves Neto, presidente da OAB Paraná de 1995 a 1997.