Acessibilidade no fórum é apontada como desafio na comarca de Alto Paraná

A caravana OAB Paraná Total esteve na noite de quarta-feira (10/11) na comarca de Alto Paraná. A reivindicação apresentada pela advocacia local foi em relação às certidões da advocacia dativa, que estão demorando a serem expedidas. A questão, contudo já está sendo corrigidas com a menção do juiz, nas decisões, de que a própria sentença vale como certidão. A espera maior, portanto, se aplica às decisões mais antigas. Foi apontado pela advocacia o problema da ausência de rampa para acesso de cadeirantes ao fórum. No mais, os profissionais manifestaram satisfação com o trabalho dos magistrados.

Participaram do encontro o presidente da OAB Paraná, Cássio Telles; o diretor tesoureiro, Henrique Gaede; e a presidente da OAB Paranavaí, Célia Zanatta.

O programa OAB Paraná Total foi implantado logo no início da gestão 2019/2021, como uma das iniciativas de aproximar a OAB da advocacia de todo o estado. O objetivo das audiências é dar aos advogados a oportunidade de transmitir as dificuldades que têm enfrentado no exercício da profissão, no âmbito da própria advocacia e também do Poder Judiciário. Os resultados dessas audiências têm sido reportados à presidência do Tribunal de Justiça do Paraná para o encaminhamento de soluções.