Concerto da Esperança terá entrada gratuita para a advocacia

O Teatro Positivo recebe na sexta-feira (12/11), às 20h, o Concerto da Esperança, para marcar o retorno à normalidade e a volta das atividades da Universidade Positivo. Com grandes nomes da música clássica, o evento é exclusivo para a comunidade acadêmica e à advocacia inscrita na OAB Paraná.

O objetivo é reunir professores, técnicos-administrativos, alunos, egressos e comunidade para essa celebração, marcando, assim, um momento de união e esperança, após tantos meses de isolamento social. No programa, grandes composições de Brahms, Villa-Lobos e Pixinguinha, que serão executadas por cinco grandes nomes da cena clássica: o pianista Cristian Budu, o violoncelista Rafael Cesario, o violinista Angelo Martins e o violista Gabriel Squizzato.

Para participar, basta entrar no link http://www.sympla.com.br/event__1406620 e retirar seu ingresso gratuito. Também é possível levar até 5 convidados, bastando adicionar um ingresso para cada um deles e apresentá-los na entrada do teatro, juntamente com os comprovantes de vacinação contra covid-19.

Programa

Johannes Brahms – Piano Quartet No.3, Op.60 – 1º mov
Johannes Brahms – Piano Quartet No.3, Op.60 – 2º mov
Villa-Lobos – O Trenzinho do Caipira
Villa-Lobos – Bachianas Brasileiras n.º 5
Astor Piazzolla – Invierno Porteño
Johannes Brahms – Piano Quartet No.1, Op.25 – 3º mov
Johannes Brahms – Piano Quartet No.1, Op.25 – 4º mov
Ernesto Nazareth – Apanhei-te Cavaquinho
Pixinguinha – Carinhoso

Músicas

Cristian Budu
Pianista, vencedor do Concurso Internacional Clara Haskil. Como solista, se apresenta frequentemente com a Orquestra Sinfônica de Lucerna, Orquestre de la Suisse Romande, Orquestra Sinfônica da Rádio de Stuttgart, NEC Philarmonic Orchestra, OSESP. Ganhou prêmios como Instrumentista do Ano (2017) da APCA e Melhor Concerto do Ano (2016) no Guia da Folha.

Rafael Cesário
Violoncelista, professor no Instituto Baccarelli em São Paulo, integra o Quarteto de Cordas da Cidade de São Paulo, mestre pela Universidade de São Paulo, obteve o diploma de Perfectionnement por unanimidade e felicitações do Júri no Conservatoire départemental du Val de Biévre (Paris), na classe do renomado violoncelista francês Romain Garioud.

Angelo Martins
Violinista, atualmente se apresenta como Spalla da Orquestra Sinfônica do Paraná, venceu o concurso jovens solistas da Orquestra Experimental de Repertório, integrou o naipe de violinos da Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo e Orquestra Sinfônica Brasileira. Como compositor, venceu o Concurso Internacional de Composição de Sofia (Bulgária) em 2016 e foi premiado na Bienal de Música Contemporânea de 2016 Funarte, tendo inúmeras peças estreadas no Brasil e no exterior.

Gabriel Squizzato
Violista, professor assistente no Musik und Kunst Privatuniversität der Stadt Wien (Viena), se apresenta frequentemente nas salas de concerto de maior renome no mundo, entre elas o Musikverein Wien (Áustria) e Berliner Philharmonie (Alemanha). Gabriel é Coordenador no Ilumina Music, membro do Global Leaders Program 2022 e Diretor Cultural no Instituto Res Publica.