Advocacia – Advocatus – Aquele(a) que é chamado(a)

Em 2020 fomos chamados mais do que nunca para ajudar a combater as injustiças, para auxiliar na restauração dos direitos que foram violados, para promover a paz e o equilíbrio.

Um período em que a palavra solidariedade foi pronunciada como nunca.

Perdemos valorosos colegas para a pandemia, nos entristecemos, mas assumimos o compromisso de levar adiante os seus ideais.

Unidos, não deixamos o povo sem acesso à Justiça. Continuamos sendo a voz da população, especialmente da mais humilde. A voz das empresas, geradoras de riquezas, que tanto sofreram com a crise econômica. A voz da sociedade, clamando por decisões técnicas e seguras para combater a pandemia.

Se faltou o abraço presencial, sobraram a união, a fraternidade e a solidariedade. Nossos corações, de alguma forma, olharam para nossos semelhantes, para os idosos, para as crianças, para os discriminados e excluídos.

Justiça social é a bandeira da advocacia: igualdade, liberdade e democracia são nossos valores.

Nesse Natal, a advocacia abraça a sociedade, que ela procura representar nas postulações por esses valores. E reafirma a fé na construção de uma sociedade justa, fraterna e igualitária.

Em 2021, viveremos, sim, um renascimento. O fim de uma década chegou e outra se abre, realçando os sentimentos que nos tornam irmãos, filhos do mesmo pai, fraternos e solidários. A advocacia continuará ajudando na construção do bem-estar social, para que a dignidade seja a expressão maior da felicidade.

Feliz Natal e um venturoso ano novo a toda a sociedade.

São os votos da Advocacia Paranaense.

Cássio Lisandro Telles