Advocacia contra a Pandemia: doações também podem ser feitas diretamente ao HC

 Lançada pela OAB Paraná na última semana em parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados (CAA-PR), a Escola Superior de Advocacia (ESA), a OABPrev Paraná e o Instituto dos Advogados do Paraná (IAP), a campanha “Advocacia contra a pandemia” visa destinar recursos para a aquisição de máscaras, luvas e outros equipamentos de proteção individual (EPIs) para profissionais da rede de atenção básica do Sistema Único de Saúde (SUS).

Agora, as contribuições para a campanha podem ser feitas diretamente na conta do Hospital de Clínicas, além da possibilidade de realizar depósitos na conta aberta pela seccional para este fim. “Sabemos que são materiais de contínua reposição. A contribuição para esse fim específico é uma forma de sermos solidários”, destaca a vice-presidente da OAB Paraná, Marilena Winter, que coordena a campanha junto com o presidente do Instituto dos Advogados do Paraná, Tarcísio Kroetz. 

Segundo Tarcísio Kroetz, a conta do HC ficará exclusiva para receber e destinar os recursos provenientes da campanha, com reportes diários do total arrecadado para motivação e relatórios de destinação. O advogado lembra ainda que há possibilidade de abater a doação do Imposto de Renda.

“Conclamamos nossos associados, os colegas de profissão e luta e instituições associadas fazer doações. O IAP está atento à sua finalidade social e aos compromissos firmados por ocasião da adesão ao Pacto Global da ONU, de guardião dos valores da advocacia paranaense. Mais que nunca, expressamos a crença no Direito e na Justiça como instrumento inexorável do exercício da advocacia solidária”, pediu Kroetz.

Nossas dificuldades individuais não são poucas, mas sabemos que só o espírito de cooperação fraterna nos permitirá superar os obstáculos impostos pela pandemia da COVID-19. Contamos com a ajuda de todos quantos puderem para auxiliar aqueles que dedicam a vida a cuidar de todos nós.

As contribuições para a campanha podem ser feitas com depósitos para:

Caixa Econômica Federal
Conta Corrente: 1010-5
Agência: 3708-7
OAB Paraná
CNJP: 77.538.510.0001-41
 

Se preferir, direcione sua ajuda ao HC depositando na conta:

Banco Itaú (341)
Agência: 4122
Conta Corrente: 20.450-8
Associação dos Amigos do HC
CNPJ: 79.698.643/0001-00