Advocacia contribui para sucesso do Selo Semeadores da Conciliação do TRT9

A secretária-geral adjunta da OAB Paraná, Christhyanne Bortolotto, participou na última sexta-feira (7), no Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região, da cerimônia de entrega do Selo Semeadores da Conciliação. O projeto, desenvolvido pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do TRT, certifica as empresas que alcançam índices significativos de acordos, contribuindo para reduzir a judicialização de conflitos.

São premiadas as empresas que atingem os maiores percentuais de conciliação, considerando o acervo de processos em trâmite no TRT9. Os vencedores deste ano foram a Ogmo (Órgão de Gestão de Mão-de-obra do Trabalhador Portuário e Avulso do Porto de Paranaguá) e os Supermercados Condor.

Ao discursar sobre a premiação, a Corregedora Regional do Trabalho, Desembargadora Nair Maria Lunardelli Ramos, enalteceu o excelente trabalho dos advogados que representam as empresas. A Coordenadora Jurídica da OGMO, Marcela Bremen, a advogada do órgão, Silvana Alves, e os advogados Angelo Tagliari Neto, Paulo Rossetto Neto e Thiago Henrique Fuzinelli, da rede Condor Supermercados, estiveram presentes à cerimônia.

“O TRT, através desse projeto, certifica não só as empresas, mas também reconhece a necessidade e imprescindibilidade dos advogados nessas negociações. Somente com a parceria dos advogados, tanto das empresas como dos trabalhadores, foi possível atingir esse número tão brilhante de acordos realizados”, destacou a secretária-geral adjunta da OAB Paraná.