Advocacia de Cornélio Procópio ganha Parlatório na Cadeia Pública

Foi inaugurado nesta quinta-feira, 25/08, o Parlatório da Cadeia Pública de Cornélio Procópio. A obra é decorrente de um projeto da OAB Paraná para reforma e construção de parlatórios em todo o estado na gestão 2017/2019.

A OAB Cornélio Procópio, por meio do presidente da subseção na gestão 2017/2019, Luis Enrique Bruno Servilha, foi incluída neste projeto. A obra foi realizada em parceria com o Deppen (Departamento de Polícia Penal), OAB Paraná e subseção de Cornélio Procópio, atendendo a uma antiga reivindicação da advocacia local.

Para o atual presidente da subseção, Marcio Aurélio do Carmo, os advogados que atuam na área criminal passam a contar com um espaço exclusivo para conversar com seus clientes, tanto presencial quanto virtualmente, com mais conforto, comodidade e segurança.
“Estamos muito felizes com a inauguração desse espaço, com infraestrutura necessária, inclusive computador equipado para reuniões virtuais”, aponta o presidente. No parlatório será possível, inclusive, aos presos, participarem de audiências virtuais.

Homenagem

O parlatório recebeu o nome do advogado João Gonçalves de Oliveira, falecido em 16/10/2020, com 50 anos de exercício ilibado da profissão, ex-presidente da subseção, conselheiro e membro da Câmara de Direitos e Prerrogativas da OAB/PR, professor universitário e comunicador, por sua dedicação à advocacia, à educação e à liberdade de expressão.

A inauguração contou com as presenças de várias autoridades, como o presidente da subseção Marcio Aurélio do Carmo, o conselheiro estadual da OAB Luis Enrique Bruno Servilha, o presidente da Comissão de Direito Penal da subseção, Marcus Leandro Alcantara Genovezi, o presidente e o vice-presidente da Comissão de Eventos, respectivamente Fábio Silva Mattos Melle e Luiz Henrique Picoloto, o delegado da Caixa de Assistência dos Advogados, Luiz Paulo Busquim Braga; o promotor de Justiça da Vara Criminal de Cornélio Procópio José Paulo Montesino, o prefeito municipal, Amim José Hanouche, os vereadores Emerson Cardoso e Rafael Sampaio; o gestor da Cadeia Pública Francisco Assis de Melo; os advogados Lourenço Borges e Lorena Borges; e o filho do advogado homenageado João Gonçalves de Oliveira Junior.

Fonte: OAB Cornélio Procópio