Advocacia de Palmeira reivindica elevação da comarca para entrância intermediária

A elevação da entrância da comarca, de inicial para intermediária, é a principal reivindicação da advocacia de Palmeira, no Sudoeste do Paraná. Com 33 mil habitantes em Palmeira e outros 5 mil em Porto Amazonas, município também abrangido pela comarca, o volume de processos já demanda uma estrutura maior, dizem os advogados e advogadas. A manifestação foi feita na manhã desta quinta-feira (2/9), durante a audiência do programa OAB Paraná Total, que consiste no diálogo da diretoria da seccional e da subseção, no caso a de Irati, com a classe para o levantamento de problemas cotidianos.

Participaram do encontro o presidente da OAB Paraná, Cássio Telles; a vice-presidente Marilena Winter; o diretor-tesoureiro Henrique Gaede; o presidente da OAB Irati, Mário César Pianaro Ângelo, o secretário-adjunto da subseção, René Stupak, que é de Palmeira; e o conselheiro estadual Luís Augusto Politowski Domingues. Embora a advocacia esteja satisfeita com a atuação do juiz substituto, a advocacia apontou o fato de que há um acúmulo de processos. A comarca também carece de oficiais de Justiça para dar contada do cumprimento de mandados que estão represados.

A caravana do programa OAB Paraná, que já esteve em mais de 100 comarcas do estado, também passa hoje por Teixeira Soares, Mallet, Rebouças e Imbituva. Amanhã, será a vez de dialogar com a advocacia de Ipiranga, em audiência aberta marcada para as 8h30, na Câmara Municipal.