Advocacia de Santa Helena apresenta demandas à diretoria da seccional

A necessidade de mais oficiais de Justiça, falta de servidores e de sinal de internet no Fórum estiveram entre as pautas apresentadas pela advocacia da Comarca de Santa Helena, nesta sexta-feira (23), durante a caravana OAB Paraná Total. Santa Helena foi a centésima comarca a receber o projeto.

A audiência contou com a presença do presidente da OAB Paraná, Cássio Telles, do diretor tesoureiro Henrique Gaede,  dos presidentes da OAB Medianeira e da OAB Foz do Iguaçu, Neandro Lunardi e Rafael Frandoloso, respectivamente, e dos conselheiros estaduais Flávia Magnoni e Abner Rabelo.

Percurso

Implantado logo no início da gestão como uma das iniciativas de aproximar a OAB da advocacia de todo o estado, o programa começou por Sarandi, no dia 24 de janeiro de 2019. Além das comarcas onde havia sedes das então 48 subseções paranaenses da OAB (hoje são 49),  a caravana percorreu também as comarcas de Mandaguari, Cambé, Rolândia, Capitão Leônidas Marques, Catanduvas, Corbélia, Formosa do Oeste, Colorado, Paranacity, Terra Boa, Cidade Gaúcha, Carlópolis, Siqueira Campos, Peabiru, Mamborê, Manoel Ribas, Pérola e Xambrê, Guaraniaçu, Ubiratã, Nova Aurora, Primeiro de Maio, Porecatu e Bela Vista do Paraíso.

No segundo semestre de 2019 a caravana saiu ao encontro da advocacia nas comarcas de Arapoti, Marilândia do Sul, São João do Ivaí, Palmital, Cantagalo, Jandaia do Sul, Barbosa Ferraz, Pinhais e Salto do Lontra.

Em 2020, depois das audiências abertas nas comarcas de Joaquim Távora, Ibiporã, Iretama, Engenheiro Beltrão, fez-se necessária a pausa como parte das medidas de enfrentamento à pandemia de covid-19. Este ano, com a vacinação em curso e a possibilidade de realizar assembleias com número limitado de participantes , a caravana voltou para a estrada. A primeira reunião com a advocacia foi na comarca de Barracão, por ocasião da inauguração da sede da subseção da fronteira, a 49ª do Paraná, compartilhada com a seccional catarinense da OAB. Em seguida vieram as assembleias em Pinhão, Santa Fé, Jaguapitã, Altônia, Terra Roxa, Piraí do Sul, Ortigueira, Reserva e Curiúva.