Advocacia previdenciária: OAB divulga certidões de indisponibilidade dos serviços digitais do INSS

A advocacia previdenciária tem acesso no portal inss.oabpr.org.br às certidões de indisponibilidade dos serviços digitais do INSS. O conteúdo foi disponibilizado pelo Instituto Nacional de Seguridade Social a pedido do Conselho Federal e da Comissão Especial de Direito Previdenciário. O serviço é atualizado conforme indisponibilidade dos sistemas. A iniciativa se destina a profissionais que atuam no âmbito do direito previdenciário e que precisam dos comprovantes para requererem prorrogações de prazos em razão de instabilidades nos sistemas Meu INSS e INSS digital.

O portal inss.oabpr.org.br reúne outros serviços e informações dos canais Meu INSS e INSS Digital e também do posto do INSS na OAB Paraná. As informações procuram suprir as dúvidas mais corriqueiras e facilitar o acesso aos serviços básicos, desde a criação de senhas e atualização de cadastro, até a indicação do que pode ser feito ou requerido em cada canal de atendimento, tanto pelo cidadão como pelo advogado.