Advogada e senadora paranaense assume a chefia da Casa Civil

A advogada paranaense Gleisi Hoffmann aceitou nesta terça-feira (7) o convite da presidente Dilma Roussef para assumir a chefia da Casa Civil, no lugar de Antonio Palocci. Inscrita nos quadros da OAB Paraná desde 1993, Gleisi cumpre o primeiro mandato como Senadora da República.  Integrante da equipe de transição do governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ela é mulher do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo.
Ainda antes de ser eleita para o Senado, Gleisi manifestou, em ato público realizado na OAB Paraná em abril de 2010, apoio à aprovação da PEC 544, que propõe a criação de quatro Tribunais Regionais Federais, com sedes em Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Salvador (BA) e Manaus (AM). Já eleita senadora, Gleisi esteve, em dezembro do ano passado, em reunião do Conselho Pleno da OAB Paraná. Na ocasião, ela reafirmou seu compromisso com a instituição e colocou-se à disposição para discutir temas de interesse do Paraná no Senado Federal.

Foto: A advogada e senadora em visita ao presidente da OAB Paraná, em 2010 – Arquivo