Advogada toma posse nesta quarta como presidente da OAB Maringá

Ana Claúdia Pirajá Bandeira será empossada nesta quarta-feira (23/1) como presidente da OAB Maringá. A cerimônia de posse, a ser conduzida pelo presidente da OAB Paraná, Cássio Telles, está marcada para as 19h30. Além da presidente, a diretoria é composta pelo vice-presidente Bruno Grego dos Santos; pelo secretário-geral Everton Aparecido Caldeira; pela secretária-geral adjunta Sheyla Graças de Souza Borges de Liz e pelo tesoureiro Eder Fabrilo Rosa.

É a primeira vez que uma advogada está no comando da OAB Maringá. Ana Claúdia, contudo, já tem experiência em gestão, pois atuou como vice do presidente Marcelo Costa no triênio 2016-2018. Com 5 mil advogados, Maringá é a segunda maior subseção do estado. Londrina, a maior subseção, com mais de 7 mil advogados, também tem uma mulher à frente nesta gestão.

A diretoria da OAB Londrina, a ser empossada nesta quinta-feira  (24/1), às 19h30, é composta pela presidente Vânia Regina Silveira Queiroz; pelo vice-presidente Mario Sérgio Dias Xavier; pela secretária-geral Edmeire Aoki Sugeta, pelo secretário-geral adjunto José Carlos Mancini Júnior e pelo tesoureiro Fabiano Nakamoto.

Equidade

“No Paraná a equidade entre advogados e advogadas tem sido posta em prática e prova disso é o comando de duas profissionais à frente das duas maiores subseções do estado, que juntas somam mais de 12 mil advogados. Cada uma das subseções é maior até do que algumas seccionais da Ordem. As advogadas não são coadjuvantes, mas protagonistas da gestão participativa que nos propusemos a fazer neste triênio”, afirma Telles.

“Iniciamos a gestão tendo como principal objetivo fazer uma OAB participativa, atuante e aberta a todos. Nossas metas de trabalho incluem inovação, responsabilidade, mobilização e resultados na defesa dos advogados e advogadas, sem perder de vista a sociedade e os princípios constitucionais da liberdade e da democracia”, observa Ana Cláudia.

“Ao lado da diretoria e do conselho, esperamos contar com grande participação dos advogados nas comissões temáticas, nos nossos eventos e atividades. Toda a advocacia dos 18 municípios que compõem a subseção é chamada a fazer a OAB junto com a gente”, convida.

Mandaguari

As ações práticas no sentido de promover uma gestão participativa já estão em curso. Nesta quinta-feira (24/1), às 13h30, com a presença do presidente da seccional, uma audiência pública aberta à advocacia será realizada na comarca de Mandaguari, no Centro de Eventos Dr. Décio Bacelar, que fica na Rua Padre Antonio Lock, 988. O encontro faz parte da iniciativa OAB Paraná Total. Trata-se de uma série de audiências públicas que passará por todas as 161 comarcas do estado, dando voz aos mais de 67,8 mil advogados em atuação no Paraná.

Na sexta-feira, as audiências da caravana OAB Paraná Total serão realizadas nas comarcas de Cambé e Rolândia, com as presenças do presidente Cássio Telles e da presidente da OAB Londrina, Vânia Regina Silveira Queiroz. Em Cambé, os advogados se reunirão às 9h30 na Câmara Municipal, na Avenida Inglaterra, 655. Em Rolândia o a reunião será às 14h30, na Sala do Tribunal do Júri, no Fórum de Rolândia, que fica na Avenida Presidente Artur Bernardes, 723.

Cornélio Procópio

A subseção de Cornélio Procópio fecha a semana de solenidades na sexta-feira (25/1), também às 19h30. Serão empossados o presidente Luís Enrique Bruno Servilha; o vice-presidente Marcio Aurélio do Carmo; o secretário-geral Adailton Alves Maciel Júnior; o secretário-geral adjunto Carlos Eduardo Gama de Souza e o tesoureiro Luiz Gustavo Amaral.