Advogadas ressaltam a importância da boa gestão de escritórios

A presidente do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da OAB Paraná, Adriana D´Avila Oliveira, compôs o painel em que se debateu a importância da boa gestão de escritórios. Participaram também da discussão a consultora Érika Siqueira, especialista no assunto, e a conselheira federal mineira Daniela Marques Batista Santos de Almeida.

Sobre a administração dos escritórios, Adriana D’Avila falou da dificuldade de encontrar pessoas que efetivamente entendam a profissão, que conheçam sobre o funcionamento de um escritório de advocacia. “Conhecemos muito sobre matéria jurídica, mas ainda temos muito a aprender em termos de gestão”, afirmou.

Adriana D’Avila abordou o planejamento e a boa gestão como elementos fundamentais para aliviar a pressão natural que a advocacia exerce sobre os profissionais. “Não entregamos nenhum produto passível de devolução. A advocacia não nos dá a possibilidade de errar e o medo de errar nos acompanha por toda a vida”, disse Adriana. “Nossa profissão é estressante e de muita responsabilidade, mas é maravilhosa”, ponderou a advogada.

O painel foi presidido pela conselheira federal pernambucana Adriana Caribé e contou com a relatoria da conselheira federal fluminense Marta Cristina Alves.