Advogado perde mais de 40 quilos após começar a participar de projeto de corrida

Quem vê o advogado Antonio Eduardo Amaral Pinto não imagina que há pouco mais de um ano ele pesava 140 quilos. Depois de se ver no espelho e não se reconhecer ele decidiu mudar de vida começando uma dieta e academia.

Mas, ainda assim, faltava algo. Foi aí que o advogado conta que descobriu o Projeto Corrida Legal que é organizado pela subseção da OAB de Umuarama e acontece todas segundas e quartas na Praça Miguel Rossafa.

“Encontrei um dos membros da Comissão de Esportes e Lazer que me convidou para participar desse projeto, do Corrida Legal. Eu não sabia o que era então fui fazer uma aula experimental. No primeiro treino eu já gostei, mas não consegui correr um quilômetro, pois estava muito acima do peso e também não tinha os materiais adequados. Fui orientado pelos técnicos que acompanham o projeto da OAB e comprei um tênis para corrida e os outros materiais que precisava para correr com qualidade e segurança ”.

O que Antonio não imaginava é que a corrida mudaria a sua vida “a corrida potencializou, muito mais rápido, a minha perda de peso. Para aquele cara que não corria um quilômetro, eu estava correndo um, cinco, dez e eu queria mais. Aí o meu foco passou a ser uma meia maratona, me inscrevi e dentro do Corrida Legal, com o apoio dos técnicos, obtive os fundamentos para conseguir correr os 21 quilômetros. E eu consegui! ”, conta o advogado.

O sedentarismo deu lugar a um apaixonado por corridas e a um novo homem. Agora ele pesa 84 quilos e está com a saúde em dia. “Todos os meus exames que deram alterados, antigamente, estão agora dentro da normalidade ”.

Agora Antonio se prepara para um novo desafio: participar de uma maratona e correr 42 quilômetros na competição.

Saúde em Foco

A Comissão de Esportes e Lazer da subseção da OAB de Umuarama desenvolve o projeto Saúde em Foco que tem como objetivo estimular a prática de atividades físicas dos advogados.

O presidente da comissão, Christhian Pellacani, explica que o programa tem 3 modalidades esportivas: vôlei, futebol e corrida, todos abertos aos advogados e dependentes (cônjuges e filhos).

O presidente da subseção de Umuarama da OAB/PR, Aldo Henrique Alves, explica que a saúde do advogado é uma preocupação da diretoria e, por isso, em conjunto com a comissão de esportes foi firmado uma parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná que, atualmente, patrocina as modalidades esportivas dos advogados da Capital da Amizade.

“O fruto deste trabalho é visível e o Antonio Eduardo é exemplo para todos do que a atividade física pode proporcionar na vida do advogado e de qualquer pessoa, gerando bem-estar e saúde plena. ”, explica Aldo.

Corrida Legal

Desde abril de 2017 o grupo se reúne toda segunda e quarta-feira, na Praça Miguel Rossafa, às 19h.

Para participar o advogado tem que pagar, apenas, pela camiseta do projeto que custa R$ 45. Caso algum dependente queira participar o valor da mensalidade é de R$ 50 por pessoa.

Os treinos são acompanhados por profissionais de educação física que dão todas as orientações necessárias aos participantes.

Fonte: Portal da Cidade Umuarama