Advogados paranaenses que completaram 50 anos de profissão recebem homenagem da OAB

 

A OAB Paraná homenageou nesta segunda-feira (12) os advogados paranaenses que completaram 50 anos de exercício ininterrupto e ilibado da profissão. A sessão solene contou com a participação da diretoria da OAB Paraná e da Caixa de Assistência dos Advogados, ex-presidentes da seccional, familiares e amigos dos homenageados.

O presidente José Augusto Araújo de Noronha enalteceu a luta por direitos e as conquistas que marcaram a trajetória dos 78 advogados homenageados. “Esta é a cerimônia mais importante da OAB Paraná. É quando cumprimos nossa obrigação de resgatar a história e homenagear aqueles que dedicaram suas vidas à causa da advocacia”, sustentou. 

 “Hoje é um momento de enaltecer a nossa profissão. Nós temos nas mãos a chance de mudar a vida de uma pessoa e defender o que tem de mais sagrado – a liberdade, o patrimônio e a família”, sustentou Noronha. “Muitos dos homenageados de hoje exerceram plenamente a advocacia; outros seguiram carreiras diversas, mas nunca deixaram de ser advogados. Em nome de todos os advogados paranaenses gostaria de agradecer a todos por tudo o que fizeram pela advocacia e pela OAB. Todos são merecedores do nosso agradecimento pela sua invejável carreira”, disse.

A secretária-geral da CAA-PR, Márcia Maluf Heisler, saudou os homenageados em nome da entidade, destacando a honra em participar do evento. “A CAA sempre trabalhou na busca de benefícios e serviços aos advogados e advogadas paranaenses, ao mesmo tempo em que construímos juntos uma instituição forte e sólida. Ao longo destes 50 anos de árduo trabalho e contribuição ao nosso órgão de classe, a CAA esteve presente procurando atender os anseios da advocacia”, disse. “Hoje, além de manter a farmácia e a livraria, a CAA vem promovendo campanhas de conscientização e de promoção da saúde dos advogados, subsidiando vacinas, exames médicos, protegendo a nossa saúde”, frisou.

O advogado Albino Kluge agradeceu a homenagem em nome dos 78 colegas que completaram cinco décadas de advocacia.  “Confesso que estou emocionado em recebeu a homenagem pelos 50 anos de advocacia. Não se vence na vida sem lutas. Assim, aprendi a dar preferência pela liberdade, a defender os mais humildes e o que é justo. A rejeitar o arbítrio e defender, acima de tudo, o Estado de Direito Democrático”, afirmou.  “Aprendi a ter fé no Direito como o melhor instrumento de convivência humana e aperfeiçoamento social”, disse.

Sully Vilarinho, uma das três advogadas presentes na sessão solene, frisou que a simplicidade é o último grau da sabedoria. “Estou muito feliz. Atualmente advogo para 66 clientes, luto diariamente por eles. Na minha vida perdi duas questões e não me conformo até hoje. A advocacia me deu tudo. Sou feliz e agradeço de coração por esta homenagem sincera, pois isso eleva a alma. Vou trabalhar até morrer, porque amo a advocacia e o direito”, afirmou. 

“Nós sabemos o que significam 50 anos de advocacia. Quanta luta, quantas emoções, quantas noites mal dormidas. É um sacrifício interminável. Quando olho colegas de turma que se formaram comigo em 1965, parece que ontem nos encontrávamos nas escadarias, felizes porque passamos no vestibular. Nunca passamos um período tão difícil para a advocacia. De tantas violações de prerrogativas profissionais”, afirmou o jurista Juarez Cirino dos Santos.

A mesa de abertura foi composta pelo presidente da OAB Paraná, José Augusto Araújo de Noronha, pela secretária-geral Marilena Winter, pela secretária-geral da CAA-PR Márcia Maluf Heisler, pelo conselheiro federal José Lucio Glomb, pela ouvidora-geral da Seccional, Maria Helena Kuss, e pelos ex-presidentes da OAB Paraná Alfredo de Assis Gonçalves Neto, Edgar Cavalcante de Albuquerque, Mansur Teófilo Mansur e José Hipólito Xavier da Silva, desembargador do Tribunal de Justiça pelo quinto constitucional.

Confira os advogados que completaram 50 anos ininterruptos do exercício da advocacia:

Abdo Jose
Adilson Carnieri
Albino Kluge
Alceo Cavallin
Alcides Pereira
Altivil Alves Machado
Amilton Kovaleski
Ana Carlota de Almeida
Andree Gabrielle De Ridder
Antonio Ciro Bornia
Antonio Jose Da Luz Amaral Filho
Aristeu Domingos Luis Covaia
Bogdan Savytzky
Bruno Weiss De Castilho
Carlos Celio Ribas
Carlos Felisberto Nasser
Clinio Leandro Lino Lyra
Cylleneo Pessoa Pereira
Dario Mileck
Dilmar Abilio Archegas
Divonsir Borba Cortes Filho
Djalma De Almeida Cesar
Edesio Nassar
Egon Leo Freund
Emerson Machado De Souza
Emilio Sounis Junior
Ewaldo Podolan
Francisco Dambroski
Henrique Demeterco
Herberto Rieger
Jenny Francisca de Souza Pacheco
João Gualberto Kowalski
João Ruppel Filho
José Carlos Spano Vidal
Jose Daniel Tatara Ribas
Juarez Cirino Dos Santos
Lourival De Moura
Luiz Roberto Laynes Kracik
Luiz Roberto Silva
Marielza Gomes Marcondes
Mario Do Carmo
Mario Venturelli
Nelson Frederico Accioly Calderari
Nelson Gonzi Morgado
Nelson Gramazio
Nelson Luiz Silva Fanaya
Nelson Sahyun
Nestor Aparecido Malvezzi
Nivaldo Luiz Dos Santos
Odair Jeronymo Pawlaski
Odair Kucharski
Odilon Iark Guerios
Odilon Muncinelli
Oscar Do Nascimento
Osvaldo Evangelista De Macedo
Pedro Teixeira Chaves
Peregrino Dias Rosa Neto
Placido Gondro
Raul Galeto Dinies
Reginaldo Fanchin
Roberto Carlos Sottile
Romeu Saccani
Ruy Carneiro Teixeira
Salete Lins De Alencar
Salvador Biazzono Junior
Saul Joao Chemim
Sigueko Ito
Sinval Zoschke
Soeli Siotta Endres
Sully Adonay Ferrer Da Rosa Vilarinho
Theoquito Amador
Valdomiro Ciunek
Valentino Menegatti
Waldomiro Carvalho Grade
Walterlan Rodrigues
Wilson Do Rosario
Yoshiko Miyabe Kuwamoto
Zenia Moroz Martins

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *