Advogados recebem orientações médicas nos prédios da Justiça

As atividades da 1.ª Semana da Saúde da OAB Paraná, organizada pela Comissão da Mulher Advogada, começaram nesta segunda-feira (26) nos prédios do Fórum Cível, Justiça do Trabalho, Justiça Federal, Tribunal de Justiça e na sede da Seccional, em Curitiba. Até a sexta-feira (30), os advogados que passarem por esses locais vão receber orientações médicas de profissionais dos Conselhos Regionais de Enfermagem, Educação Física, Odontologia, Psicologia, Nutrição, Fisioterapia e Associação Médica do Paraná.

Durante os cinco dias, os conselhos de saúde vão se revezar em estandes itinerantes para prestar orientações aos advogados. Na tarde desta segunda-feira, o Conselho Regional de Nutrição esteve no térreo do Fórum Cível (foto). Os advogados que passaram pelo local receberam informações sobre obesidade, anorexia, hipertensão e diabetes, além de um guia alimentar com dicas importantes para manter uma alimentação saudável. “Toda a informação que contribui para levar uma vida melhor sempre é útil. Trazer esse tipo de informação para o dia-a-dia do advogado, dentro dos fóruns, facilita muito”, diz o advogado Affonso Lopes Assad, que esteve no Fórum Cível.

Os advogados que transitaram pelo prédio da Justiça Federal receberam orientações do Crefito 8 (Conselho de Fisioterapia). O Conselho Regional de Odontologia esteve no Tribunal de Justiça. No prédio da Justiça do Trabalho os advogados receberam informações do Conselho de Educação Física, e na sede da OAB Paraná, do Conselho Regional de Psicologia. Durante todos os dias a Associação Brasileira de Enfermagem estará no térreo da Seccional fazendo testes de glicemia e aferição de pressão arterial. Confira o programa de orientações médicas dos próximos dias aqui.

Nesta terça-feira (27), está programada uma palestra com o presidente da Associação Médica do Paraná, José Fernando Macedo, sobre medicina preventiva e qualidade de vida. A palestra vai acontecer na sede da OAB Paraná, a partir das 19h. Na ocasião, a Caixa dos Advogados lança a campanha de vacinação contra o HPV, com preço especial para os profissionais da advocacia. Na quarta-feira (28), está prevista uma segunda palestra, sobre Lesão por Esforço Repetitivo (LER), no auditório do Tribunal de Justiça do Trabalho do Paraná. As palestras são gratuitas, mas é necessário se inscrever com antecedência pelo site da Seccional.

A 1ª Semana da Saúde teve início no sábado (24), com uma caminhada até o parque São Lourenço, e algumas atividades no saguão da sede da Seccional, como avaliação postural e a “quick massage”, uma massagem de relaxamento oferecida por fisioterapeutas ligados ao Crefito (Conselho Regional).